quarta-feira, 17 de março de 2010

O Perigo da Negligência


Portanto,devemos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido,senão podemos nos desviar delas.

Porque,se é certo que as mensagens vindas dos anjos têm se mostrado verdadeiras,e o povo tem sido sempre castigado por lhes desobedecer,que é que nos leva a pensar que podemos escapar,se formos indiferentes à essa grande salvação,anunciada pelo próprio Senhor Jesus,e que foi transmitida por aqueles que O ouviram falar?

Deus tem sempre mostrado que estas mensagens são verdadeiras,por meio dos sinais,maravilhas e diferentes milagres,e concedendo certas aptidões especiais da parte do Espírito Santo àqueles que crêem,sim,Deus distribuiu estes dons a cada um de nós.


Jesus Coroado de Glória

Sumo Sacerdote Idôneo e Compassivo


E o mundo futuro a respeito do qual estamos falando não será dirigido por anjos.Não,porque o Livro de Salmos,Davi diz à Deus:"Que é o mero homem,para que o Senhor se preocupe tanto com ele?E quem é este O Filho do Homem para que O honre tão magnificamente?"

"Porque embora O tivesse feito,durante pouco tempo,mais baixo que os anjos,agora O coroou de glória e de honra.E O pôs como responsável absoluto por tudo quanto existe.Não fica nada fora do seu domínio."

Ainda não vimos tudo isto acontecer,mas vemos,sim,a Jesus - que por um momento esteve mais baixo do que os anjos,coroado agora por Deus,com glória e honra,porque Ele sofreu a morte por nós.Ora,devido a grande bondade de Deus,Jesus provou a morte por todos no mundo inteiro.E era justo e conveniente que Deus,que fez todas as coisas para sua própria glória,permitisse que Jesus sofresse,porque ao fazê-Lo Ele estava levando para o céu grandes multidões do povo de Deus;porquanto esse sofrimento dEle fez de Jesus um líder perfeito,e capaz de conduzi-las para sua salvação.

NÓS QUE FOMOS SANTIFICADOS POR JESUS,TEMOS AGORA O MESMO PAI QUE ELE.É por isso que Jesus não se envergonha de nos chamar de irmãos.Porque Ele diz no Livro dos Salmos:"Falarei aos meus irmãos a respeito de Deus meu Pai e juntos cantaremos seus louvores".Noutra ocasião Ele disse:"Porei minha confiança em Deus,juntamente com os meus irmãos".E ainda numa outra vez - "Vejam aqui estou Eu,e os filhos que Deus Me deu".

Visto que,nós os filhos de Deus,somos seres humanos - feitos de carne e sangue - Ele se tornou carne e sangue também pelo nascimento em forma humana;pois somente como ser humano Ele poderia morrer,e morrendo esmagar o poder do diabo,que tinha o poder da morte.Só dessa maneira é que Ele pode libertar aqueles,que pelo medo da morte,têm passado a vida toda escravos de um permanente temor.

Todos nós sabemos que Ele não veio como um anjo,mas sim como um ser humano,aliás como judeu.E era necessário que Jesus fosse como nós,os seus irmãos.a fim de que Ele pudesse ser.diante de Deus,o nosso Sumo Sacerdote,misericordioso e fiel,um Sacerdote que fosse tanto misericordioso para conosco como fiel para Deus,ao lidar com os pecados do povo.Pois visto que Ele próprio agora passou pelo sofrimento e pela tentação,quando sofremos e somos tentados,Ele sabe como é isso,e assim é maravilhosamente capaz de nos ajudar.

Hebreus 2:1-18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)