terça-feira, 9 de março de 2010

Apelo por Auxilio Divino


Ó Deus ouvimos com nossos próprios ouvidos a história dos teus grandes milagres.Nossos pais nos contaram como em seus dias,Tua arrancaste da terra os povos pagãos,que aqui viviam,dando lugar ao nosso povo.Israel dono de toda a terra dos povos expulsos,mas não foi por sua própria força,nem com suas armas.Eles venceram pela tua força,com a ajuda da tua mão direita e iluminados pela tua luz.

Conseguiram isso porque tu mostraste interesse e amor por eles.

Ó Deus, tu és o meu Rei,ordena e confirma a vitória de Israel,o teu povo.

Pois somente com a ajuda da tua força podemos vencer os nossos inimigos podemos vencer quem nos ameaça,apenas porque confiamos no teu nome.Não confio no meu arco e na minha espada para me salvar.Porque foste tu que venceste os nosso inimigos e cobriste de vergonha quem nos odiava.

Deus é o nosso motivo de orgulho a todo instante,todos nós Te louvaremos para sempre.No entanto Senhor,Tu nos deixaste de lado e por isso passamos vergonha diante das nações.Já não vais conosco às batalhas.E por isso somos obrigados a fugir do inimigo;nossos adversários roubam nossas riquezas.Entregaste os Israelitas à morte,como ovelhas num matadouro,nosso povo foi espalhado no mundo inteiro.Tu nos vendeste a troco de nada.Não nos deste qualquer valor.

As nações vizinhas zombam e riem,por causa do que aconteceu.Somos motivo de riso,somos conhecidos por toda a parte como "ente ruim"todos os povos nos desprezam!Onde quer que eu vá,sofro o mesmo vexame;sou ofendido e ameaçado pelos inimigos que desejam vingança.

Senhor,porque isso acontece?

Não nos esquecemos de ti,nem deixamos de cumprir o nosso trato contigo.

Nossos corações não Te deixaram de lado,nossos pés não se desviaram do Teu caminho.Então porque razão Tu nos castigas nessa terra seca e sem vida?Porque Tu mandas o Teu povo para a morte?

Se tivéssemos esquecido que é o nosso Deus,se tivéssemos adorado imagens de deuses falsos,Deus com certeza saberia,porque Ele conhece o segredo de cada coração.Mas o fato é que justamente por sermos fieis a ti é que estamos sofrendo perigo de morte a todo instante.

Somos como ovelhas pronta para o matadouro.

Acorda,Senhor!Porque continuas indiferente?Não nos abandone para sempre!porque escondes de nós o teu rosto e nem ligas para a nossa miséria e desespero?Já fomos tão humilhados que andamos com o rosto pegado ao chão,arrastando o corpo no pó,Levanta-te Senhor vem socorrer o teu povo!Salve-nos por causa do teu amor fiel e constante.

Salmos44:1-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)