terça-feira, 2 de março de 2010

O Vaso do Oleiro


Esta é outra mensagem que o Senhor mandou à Jeremias:

Vá ao lugar onde fazem panelas e jarros de barro,porque lá vou falar com você.Fui ao lugar que o Senhor tinha me indicado.

Lá,encontrei o fabricante de jarros fazendo fazer girar a sua roda.Mas o jarro que ele estava fazendo não saiu do seu agrado;por isso,amassou novamente o barro e começou a fazer um novo jarro.

Então o Senhor me falou:

Povo de Israel,por acaso Eu não posso fazer com vocês a mesma coisa que este oleiro fez com o barro?COMO O BARRO ESTÁ NA MÃO DO FABRICANTE DE JARROS,VOCÊS ESTÃO NA MINHA MÃO.SEMPRE QUE EU AVISAR UM POVO QUE ELE SERÁ TOMADO E DESTRUÍDO,SE ESSE POVO SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS E DEIXAR DE FAZER MALDADES,EU NÃO DESTRUIREI O PAIS COMO AMEACEI.

Por outro lado,se Eu prometer tornar forte e poderosa uma nação,e ela se entregar ao pecado,desobedecendo,minhas ordens,não darei mais as bênçãos prometidas.

Por isso,Jeremias,vá avisar ao povo de Judá e os moradores de Jerusalém dizendo:Ouçam a palavra do Senhor!Estou planejando um mau futuro para vocês,um futuro de sofrimento e não de paz,já estou preparando o meu castigo.

ARREPENDAM-SE E ABANDONEM OS SEUS PECADOS E AS SUAS MALDADES,VOLTEM A FAZER O BEM E ANDEM PELO CAMINHO CERTO.

Mas eles responderam:Não perca tempo pedindo para mudarmos nossa maneira de viver!Não queremos viver sob as ordens de Deus;preferimos ficar desobedecendo e fazendo o que o nosso próprio coração deseja,com toda a nossa maldade e teimosia.

Então o Senhor respondeu:Que coisa incrível!Nem os povos que adoram falsos deuses poderiam fazer coisa tão ruim!

Que pecado horrível cometeu o povo de Israel! No alto das montanhas do Líbano,a neve nunca derrete.Os riachos de águas bem frias que descem pelo monte Hermom nunca ficam secos.São coisas dignas de confiança!

Mas meu povo não é;todos,todos eles se esqueceram de Mim,e agora adoram ídolos.Esses ídolos desviaram o meu povo,fazendo os israelitas andarem por um caminho cheio de perigos e esqueceram os antigos caminhos do bem.Por causa dessa adoração de falsos deuses,a terra de Israel será completamente destruída!

Quem passar por ela,ficará admirado de ver tamanha destruição.vou espalhar o povo de Israel pelo mundo,como o vento leste espalha a poeira do deserto.Quando eles estiverem sofrendo com o Meu castigo,Eu lhes darei as costas,e não mostrarei o menor interesse por eles.


O Profeta Ora Contra Seus Inimigos


Então alguns disseram:"VENHAM,VAMOS NOS LIVRAR DE JEREMIAS!NÓS TEMOS OS NOSSOS PRÓPRIO SACERDOTES;ELES PODERÃO NOS ENSINAR O QUE É CERTO E ERRADO;NÓS TEMOS SÁBIOS PARA NOS DAR CONSELHOS;E PROFETAS PARA NOS DIZER O QUE VAI ACONTECER;VAMOS FECHAR A BOCA DESSE JEREMIAS,PARA QUE NÃO FALE MAIS CONTRA NÓS E NEM NOS ABORREÇA.

Senhor por favor,ajude-me!Veja o que meus inimigos pretendem fazer comigo!

Será que o Senhor vai deixar essa gente pagar mal por bem?Eles prepararam uma armadilha para me matar.E pensar que orei pedindo que o Senhor não destruísse o povo na sua ira,pedindo o bem de toda essa gente!Mas agora,Senhor eu peço:Faça os filhos deles morrerem de fome e também na guerra!Transforma as mulheres em viúvas,faça também que percam os seus filhos!morram os maridos de peste e os filhos na guerra!

Faça essa gente gritar de terror,quando bando de inimigos entrarem por suas casas,porque eles planejaram minha morte e prepararam armadilhas para me destruir.Mas Deus conhece bem os planos que eles fizeram para me matar.

Não perdoe essa maldade nem apague esse pecado!Castigue esse povo com toda a sua ira!

Jeremias 18:1-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)