quarta-feira, 30 de março de 2011

I Coríntios 10:23-33

              Os limites da liberdade cristã

  Não há dúvidas de que todos vocês são livres para comer alimentos oferecido aos ídolos;se vocês assim o quiserem,não é contra as leis de Deus comer tal carne,porém isso não significa que vocês devem comer.Pode ser perfeitamente legal,mas pode não ser a melhor coisa,nem tampouco ser proveitoso.Não pensem só em si mesmos.Procurem pensar no seu semelhante também e no que é melhor para ele.
  Eis o que vocês devem fazer:Levem qualquer carne que precisem e que seja vendida no mercado.Não perguntem se foi oferecida aos ídolos,ou não,para que a resposta não lhes fira a consciência.
  Porque a terra e todas as coisas boas que nela estão pertencem ao Senhor e existem para vocês desfrutarem delas.
  Se alguém que não é cristão convidá-los para jantar,vão,aceitem o convite,se assim o desejarem.Comam de tudo quanto estiver sobre a mesa,porém,não perguntem nada a respeito.Dessa maneira vocês não saberão se aquilo foi utilizado como sacrifício aos ídolos ou não,nem se arriscarão a ter a consciência pesada por haver comido.Entretanto,SE ALGUÉM AVISAR-LHES QUE ESSA CARNE FOI OFERECIDA AOS ÍDOLOS,ENTÃO NÃO A COMAM,POR CAUSA DO HOMEM QUE LHES DISSE ISSO E DA CONSCIÊNCIA DELE.NESTE CASO O SENTIMENTO DELE COM RESPEITO A ISSO É QUE É IMPORTANTE,NÃO O DE VOCÊS.
  Mas,poderá você perguntar:por que eu devo ser dirigido e limitado por aquilo que outrem pensa?Se eu posso agradecer a Deus esse alimento e saboreá-lo,por que permitir que alguém estrague tudo,só porque pensa que eu estou errado?Bem,vou dizer-lhes a razão.É que vocês devem fazer tudo para a glória de Deus,até mesmo ao comer e ao beber.Portanto,não sejam pedra de tropeço para ninguém,quer sejam eles judeus,gentios ou cristãos.Esse é o plano que eu também sigo.Procuro agradar a todos em tudo quanto eu faço,não fazendo aquilo de que gosto,mas o que é melhor para eles,a fim de que possam ser salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)