segunda-feira, 28 de março de 2011

I Coríntios 10:1-13

          Exemplos da história de Israel

  Nunca devemos esquecer amados irmãos,aquilo que aconteceu ao nosso povo no deserto,há muito tempo.
  Deus o guiou enviando uma nuvem que se movia à frente deles.Assim,Ele os levou a todos em segurança através das águas do Mar Vermelho.Isso poderia ser chamado de seu "batismo" - batizados tanto no mar como na nuvem! - Como seguidores de Moisés - sua submissão a ele como seu líder.E,por um milagre,Deus lhes enviou alimento para comerem e água para beberem lá no deserto;eles beberam da água que Cristo lhes deu.
  Ele estava lá com eles como uma poderosa rocha de refrigério espiritual.Entretanto,depois de tudo isso,a maior parte deles não obedeceu a Deus,e Ele os destruiu no deserto.
  COM ESTA LIÇÃO SOMOS ADVERTIDOS DE QUE NÃO DEVEMOS DESEJAR COISAS MÁS,como eles fizeram,NEM ADORAR ÍDOLOS,como eles adoraram.(As Escrituras nos dizem que "o povo se sentou para comer e beber,e depois se levantou para dançar"em adoração ao bezerro de ouro.)
  OUTRA LIÇÃO PARA NÓS FOI O QUE SUCEDEU QUANDO ALGUNS DELES PECARAM COM AS ESPOSAS DE OUTROS HOMENS,e 23.000 caíram mortos num só dia.E NÃO PONHAM À PROVA A PACIÊNCIA DO SENHOR - eles o fizeram,e morreram de picadas de cobras.
  NÃO MURMUREM CONTRA DEUS E SUA MANEIRA DE TRATAR VOCÊS,tal como fizeram alguns deles;porque foi por isso que Deus enviou seu anjo para destruí-los.
  Todas estas coisas sucederam à eles,como exemplo,como lições objetivas para nós,a fim de nos advertir contra a prática das mesmas coisas;foram escritas para que pudéssemos ler a respeito delas e delas aprender nestes últimos dias enquanto o mundo se aproxima do fim.
  PORTANTO,TENHAM CUIDADO.SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO:"EU NUNCA FARIA UMA COISA DESSAS".QUE ISSO LHE SIRVA DE ADVERTÊNCIA,PORQUE VOCÊ TAMBÉM PODE CAIR EM PECADO.
  Lembrem-se porém disso - os maus desejos que penetram na vida de vocês não tem nada de novo,nem de diferente.Muitos outros enfrentaram exatamente os mesmos problemas antes de vocês.E NENHUMA TENTAÇÃO É IRRESISTÍVEL.
  VOCÊS PODEM CONFIAR QUE DEUS IMPEDIRÁ QUE A TENTAÇÃO SE TORNE TÃO FORTE QUE NÃO A POSSAM ENFRENTAR,VISTO QUE ELE ASSIM PROMETEU E CUMPRIRÁ O QUE DIZ.ELE LHES MOSTRARÁ COMO FUGIR DO PODER DA TENTAÇÃO,PARA QUE VOCÊS POSSAM AGUENTÁ-LA COM PACIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)