terça-feira, 29 de março de 2011

I Coríntios 10:14-22

        O cristão deve fugir da idolatría

  Protanto,queridos amigos,evitem cuidadosamente adorar ídolos de qualquer espécie.
  Vocês aõ inteligentes,averiguem e vejam por si mesmos se não é verdade o que eu agora vou dizer.Quando pedimos a bênção do Senhor sobre o que bebemos do cálice de vinho à mesa do Senhor,isto significa que todos quantos beberem dele estão participando juntos  da bênção do sangue de Cristo:não é?E quando partimos os pedaços de pão para comermos juntos ali,isto mostra que estamos participando conjuntamente dos beneficios  de seu corpo.Não importa quanto sejamos,todos nós comemos do mesmo pão,mostrando assim que somos todos partes do único corpo de Cristo.
  E,entre o povo judaico,todos os que comem dos sacrificios,estão unidos por este ato.
  E o que é que estou procurando dizer?
  Estou dizendo que os ídolos,a quem os pagãos levam sacrificios,têm vida realmente e são deuses de verdade,e que esses sacrificios têm algum valor?
  Não,absolutamente.O que eu estou dizendo é que aqueles que aoferecem alimentos à estes ídolos,estão unidos no sacrificio aos demônios,e não a Deus,certamente.Não desejo que nenhum de vocês seja participante com demônios ao comer,junto com os pagãos,da mesma comida que foi odferecida à ídolos.
  Vocês não podem beber do cálice à mesa do Senhor e atambém à mesa de Satanás,Não podemos comer pão tanto à mesa do Senhor como à mesa de Satanás.
  Como é?Vocês estão tentando o Senhor a irar-se contra vocês?Vocês são mais fortes do que Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)