sexta-feira, 11 de março de 2011

Filipenses 2:19-30

                        Paulo e os seus companheiros
                             Timóteo e Epafrodito

  Se for da vontade do Senhor,brevemente enviarei Timóteo para vê-los.Assim na volta ele poderá me animar contando-me tudo  a respeito de vocês e de como estão passando.Não há ninguém que tenha esse interesse verdadeiro por vocês como Timóteo.cada um dos outros parece preocupar-se com os seus próprios planos,e não com os de Jesus Cristo.Mas vocês conhecem Timóteo.
  Ele tem sido mais como um filho para mim,ajudando-me a pregar a Boa Nova.
  Espero envia-lo à vocês assim que souber o que vai me acontecer aqui.E estou confiando no Senhor que eu mesmo possa ir vê-los logo.
  Nesse meio tempo,pensei que podia mandar Epafrodito de volta à vocês.Vocês o enviaram para que ele pudesse me ajudar na minha necessidade,e os dois temos sidos verdadeiros irmãos,trabalhando e lutando lado a lado.Agora eu o estou enviando de volta para casa,pois ele tem tido saudades de todos vocês,e está aflito porque vocês souberam que ele estava doente.E é certo que ele esteve,e de fato ele quase morreu.Deus,porém teve misericórdia dele,e de mim também,não permitindo que eu tivesse essa tristeza por cima de tudo o mais.
  Por isso  eu estou ainda mais ansioso de tê-lo de volta entre vocês novamente,pois sei quão agradecidos vocês ficarão em revê-lo,e isso me fará feliz e aliviará todos meus cuidados.Dêem-lhe uma boa acolhida no Senhor com grande alegria,e mostrem-lhe o seu reconhecimento,porque ele arriscou a vida pela obra de Cristo,e esteve a ponto de morrer,enquanto procurava fazer por mim aquilo que vocês mesmos não podiam fazer por estarem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)