sexta-feira, 4 de março de 2011

Filipenses 2:1-18

                         Exortação ao amor fraternal
                                    e à humildade

  Existirá algo assim,como cristãos que se animam uns aos outros?Vocês me amam  bastante para quererem ajudar-me?Significa algo para vocês o fato de sermos irmãos no Senhor,participando do mesmo espiríto?O coração de vocês está cheio de ternura e compaixão?
  Então façam-me verdadeiramente feliz,amando-se uns aos outros e concordando uns com os outros de todo o coração,trabalhando juntos com um só coração,uma só mente e um só propósito.
  Não sejam egoístas,não vivam para causar boa impressão aos outros.Sejam humildes,pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos.Não pensem unicamente em seus próprios interesses,mas preocupem-se também com os outros e com o que eles estão fazendo.

                     O exemplo de Cristo na humilhação

  A atitude de vocês deve ser semelhante aquela que nos foi dada por Jesus Cristo,que embora Deus não exigiu,nem tampouco Se apegou aos seus direitos como Deus,mas pôs de lado o seu imenso poder e sua glória,ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens.E Se humilhou ainda mais,chegando ao ponto de sofrer uma verdadeira morte de criminoso numa cruz.
  Contudo,foi por causa disso que Deus O elevou até as alturas do céu e Lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro Nome,para que ao Nome de Jesus todo o joelho se dobre,no céu,na terra e debaixo da terra,e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus Pai.
  Caríssimos amigos,quando eu estava ai,vocês eram sempre muito cuidadosos em seguir as minhas instruções.E agora que estou longe de vocês devem ser ainda mais cuidadoso em fazer coisas boas que resultam do fato de sermos salvos,obedecendo a Deus com profunda reverência e retrocedendo diante de tudo que possa desagradá-LO.Porque Deus está operando em vocês,ajudando-os  a desejar obedecer-Lhe,e depois ajudando-os a fazer aquilo que Ele quer.
  E TUDO QUANTO VOCÊS FIZEREM,EVITEM QUEIXAS E DISCUSSÕES,DE MODO QUE NINGUÉM POSSA DIZER PALAVRA ALGUMA CONTRA VOCÊS.Vocês devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas,cheio de gente desonesta e obstinada.Brilhem entre eles como a luz de um farol,mostrando-lhes a Palavra da Vida.
  Então,quando Cristo voltar,como ficarei satisfeito sabendo que minha obra entre vocês foi tão valiosa!E se ,meu sangue por assim dizer,tiver que ser derramado em cima da fé que vocês tem e que eu estou oferecendo à Deus como um sacrifício - isto é - se eu tiver de morrer por vocês - mesmo assim ficarei contente,e repartirei a minha alegria com cada um de vocês.Vocês também devem ficar alegres  com isto e se regozijarem comigo por eu ter este privilégio de morrer por vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)