sábado, 19 de março de 2011

Amós 5:1-20

                              Buscai a Deus e vivei

  Cheio de dor,eu canto esta canção triste para você, Israel!
  "A bela Israel foi atirada ao chão,pisada,esmagada,não pode se levantar.
  Ninguém vem ajudá-la.Foi abandonada para morrer".Pois o Senhor Deus diz:
  "Se uma cidade mandar mil soldados para a guerra,apenas cem voltarão.Se,outra cidade mandar cem,voltarão apenas dez com vida".
  O Senhor diz ao povo de Israel:
  "Procurem-me e vocês viverão.Não vão atrás de ídolos em Betel,Gilgal ou Berseba.Os moradores de Gilgal são levados para o exílio e os de Betel serão destruídos com toda a certeza."
  Procurem o Senhor e vivam,senão Ele passará por toda a nação como um fogo e destruirá completamente Israel.
  Nenhum dos ídolos de Betel poderá impedir a tragédia.
  Vocês,homens maus,que transformam a "justiça" num remédio amargo para os pobres e oprimidos."Honestidade" e "decência"não têm o mínimo valor para vocês!
  Procurem aquele que criou o Sete-estrelo e a constelação de Órion,que transforma a escuridão em dia claro,o dia em noite,que chama a água do mar e a derrama como chuva sobre a terra.O Senhor,Jeová,é o seu nome.Com tremenda rapidez e violência Ele traz a destruição sobre o homem forte,destruindo todas as defesas.
  E vocês,que tanto odeiam os juízes honestos!E que desprezam as pessoas que falam a verdade!Vocês pisam o pobre o roubam a sua ultima migalha,com todos os seus impostos e multas,com a ganância que tem.Por isso vocês jamais morarão nas belas casas que estão construindo,nem beberão dos belos vinhedos que estão plantando.
  Porque todos os seus pecados são muitos e muitos grandes.Eu os conheço muito bem.Vocês são inimigos de tudo o que é bom;vocês aceitam gorjetas desonestas;se recusam a fazer justiça ao pobre.
  Quem for sábio,entre vocês,não tentará impedir o castigo do Senhor,naquele dia terrível.
  PROCUREM FAZER O BEM.FUJAM DO MAL E VOCÊS VIVERÃO!QUANDO ISSO ACONTECER,O SENHOR DEUS DO UNIVERSO SERÁ DE FATO O SEU AUXILIADOR,COMO VOCÊS DIZEM QUE ELE É.ODEIEM O MAL E AMEM O BEM.
  Reestabeleçam a justiça em seus tribunais.
  Talvez assim,o Senhor Deus do universo,tenha pena dos poucos que sobrarem do seu povo.
  Por tudo isso o Senhor diz:"Haverá choro em todas as praças e ruas.Chamem os lavradores que chorarem junto com vocês;chamem carpideiras para chorarem e lamentarem.Haverá tristeza e choro em cada campo de vinha,porque Eu passarei por ali para destruir,vocês dizem:
  "Se ao menos o Dia do Senhor chegasse!
  Então Deus nos livraria de todos os nossos inimigos.mas,vocês nem sabem o que estão pedindo.Aquele Dia não será uma época de luz e prosperidade,mas de trevas e de castigo!E terrível será a escuridão em que vocês ficarão;sem o menor raio de alegria ou esperança!
  Naquele dia vocês serão como um homem que foge de um leão,e acaba caindo nas garras de um urso,ou como um homem que se refugia na sua casa,e uma cobra o morde.Sim,aquele dia será de escuridão e desespero para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)