quarta-feira, 16 de março de 2011

Filipenses 3:12-21

                                A soberana vocação

  Não pretendo dizer que eu seja perfeito.Até agora não aprendi tudo o que devia,mas continuo trabalhando para aquele dia,quando finalmente eu serei tudo aquilo para que Cristo me salvou e Ele quer que eu seja.
  Não,caros irmãos,não sou ainda tudo que deveria ser,porém,estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa;esquecendo o passado,e aguardando esperançoso aquilo que está à frente,esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prémio para o qual Deus está nos chamando ao céu,em virtude do que Cristo Jesus fez por nós.
  Espero que todos vocês que são cristãos amadurecidos concordarão comigo nestas coisas e,se discordarem em alguns pontos,eu confio em que Deus manifestará isto à vocês - se vocês obedecerem plenamente à verdade que já tem.

                      Os inimigos da cruz de Cristo

  Caros irmãos,modelem suas vidas pela minha,e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo.Porque eu já lhes disse antes muitas vezes,e agora o digo novamente  com lágrimas nos olhos:Há muitos que andam pela estrada cristã,mas na realidade são inimigos da cruz de Cristo.O futuro deles é a perdição eterna,pois seu deus é o apetite;eles tem orgulho daquilo que deveria envergonhá-los,e tudo o que eles pensam, é nesta vida aqui na terra.Mas a nossa pátria está no céu,com o nosso Salvador,o Senhor Jesus Cristo,e nós estamos aguardando esperançosos a sua volta de lá.Quando Ele voltar,tomará estes nossos corpos mortais,e os mudará em corpos gloriosos semelhantes ao dEle mesmo,usando o mesmo grandioso poder que Ele usará para conquistar todas as outras coisas em toda a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)