sexta-feira, 28 de maio de 2010

Miquéias 2:1-13


Ai dos opressores gananciosos


Coitados dos que ficam acordados a noite,planejando a maldade;vocês que se levantam pela manhã para executar seus projetos;vocês que têm o poder e por isso fazem o que querem.Vocês querem um terreno ou casa de certa pessoa,apesar de ser isso a única coisa que ela possuí!E a tomam usando de roubo,ameaças e violências.

Mas,o Senhor diz:"Eu vou retribuir a sua maldade com maldade.Nada pode me deter.Depois que Eu terminar de castigá-los,vocês nunca mais serão orgulhosos e insolentes".Então os seus inimigos zombarão de vocês,e rirão de seu lamento desesperado":"Estamos destruídos,arruinados.Deus tomou nossa terra,mandou-nos para longe e deu o que era nosso aos outros."Quando isso acontecer,outras pessoas marcarão o limite de suas propriedades.Vocês,"o povo do Senhor",terão de viver nos lugares onde forem mandados.



Contra os falsos profetas


"Não fale desse jeito",diz o povo.

"Não diga coisas assim.Esse tipo de conversa negativa é prejudicial.Essas coisas ruins nunca acontecerão conosco".

Será essa a resposta certa que vocês deveriam dar à Deus,filhos de Jacó?Vocês pensam que o Espírito do Senhor,gosta de falar coisas tão ruins assim contra vocês?

Não!As ameaças que Ele faz são para o bem de vocês,para colocá-los novamente no caminho certo.

Apesar disso,até este exato instante o meu povo se revolta contra mim.Vocês arrancam as camisas das costas dos que confiaram em vocês,e que andam em paz.

Vocês expulsam as viúvas dos seus lares e negam aos filhos delas todos os direitos que Deus lhes deu.Levantem!Sumam!Este lugar não é mais a sua terra e a sua casa,porque vocês o encheram de pecado e Eu vos vomitarei para fora daqui.

"Eu vou proclamar para vocês, as alegrias do vinho e da bebida"- é de profetas bêbados e mentirosos assim que vocês gostam!


O Senhor congrega

o restante de Israel


Vai chegar o tempo,povo de Israel,em que Eu ajuntarei vocês,todos os que sobrarem,e os reunirei novamente,como ovelhas no curral.como um rebanho no pasto,uma multidão alegre e barulhenta.

O Messias os trará do exílio e os conduzirá todos vocês através das portas das cidades onde estiveram cativos,de volta à sua terra.O Rei irá à frente de vocês,o Senhor os guiará.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)