quarta-feira, 26 de maio de 2010

Malaquias 3:1-18


A Vinda do Senhor Precedida

Pelo seu Anjo


Ouçam:vou enviar meu mensageiro ,que irá antes de Mim para preparar o caminho.De repente ,aquele a quem vocês procuram virá ao seu templo.O mensageiro prometido por Deus ,que lhes dará grande alegria,sim ,com certeza Ele virá ,diz o Senhor do Universo .''Mas quem sobreviverá no dia que ele aparecer ? Quem pode suportar a sua presença?Ele é como o fogo que purifica o ouro .É como um detergente que limpa as roupas mais sujas!''Vai sentar-se ,como purificador de prata,vigiando com atenção ,até que todo o refugo tenha sido queimado.Purificará os levitas ,os servos de Deus,e os limpara como se limpa o ouro e a prata .Assim eles serviram a Deus com corações puros.

''Então as ofertas que o povo de Judá e Jerusalém traz ao Senhor e agradarão Ele novamente ,tal como era antes.''Nessa época os meus castigos serão rápidos e certos :eu me movimentarei com rapidez para castigar os que praticam bruxaria,os adúlteros,os mentirosos,o que roubam os 0 saláriode seus empregados ,os que exploram as viúvas e os órfãos ,em fim todos os que não Me respeitam.


O Roubo no Tocante aos Dízimos

e às ofertas


''Pois Eu sou o Senhor,Eu não mudo.Por isso vocês ainda não foram totalmente destruídos ,por que a minha misercórdia dura para sempre.

Desde o principio vocês têm zombado das minhas Leis mas ainda está em tempo de voltarem para Mim",diz o Senhor do Universo."Venham e Eu os perdoarei."

"Mas vocês dizem:'Quando foi que deixamos o Senhor?'"

"Vocês Me roubaram nos dízimos e nas ofertas que Eu deveria receber.

"Por isso a terrível maldição de Deus caiu sobre vocês.Toda a nação está Me roubando."Tragam todos os dízimos aos depósitos do templo,para haver alimento suficiente em minha casa.Se vocês fizerem isso,abrirei as janelas do céu e derramarei uma bênção tão grande que não terão lugar onde guarda-la.

"Experimentem!Dêem-Me uma oportunidade de provar que isso é verdade!

"Suas colheitas serão formidáveis porque Eu as protegerei dos bichos e das pragas.

As uvas não murcharão antes de amadurecer",diz o Senhor do Universo.


A diferença entre o justo e o perverso


"vocês têm sido arrogantes e orgulhosos comigo",diz o Senhor.

Mas vocês replicam:'O que o Senhor quer dizer com isso?Será que dissemos alguma coisa que não deveríamos de ter dito?'

"Ouçam!Foi isso o que vocês disseram:'É bobagem adorar e obedecer a Deus.Qual é a vantagem de obedecer as suas Leis,de ficar triste e chorar por causa de nossos pecados?Daqui em diante,no que nos diz respeito,a lei é esta:Felizes os arrogantes e orgulhosos.Porque são os maus que prosperam e os que desafiam o castigo de Deus nada sofrem de mal.'"

ENTÃO,OS QUE OBEDECIAM E AMAVAM O SENHOR FALAVAM MUITO DELE UNS AOS OUTROS.O SENHOR TINHA À SUA FRENTE UM LIVRO ONDE ELE REGISTRAVA OS NOMES DOS QUE LHE OBEDECIAM E GOSTAVAM DE PENSAR NELE.

"ELES SERÃO MEUS",DIZ O SENHOR DO UNIVERSO,"NO DIA EM QUE EU CRIAR AS MINHAS JÓIAS.NÃO DEIXAREI QUE SOFRAM,COMO O PAI NÃO CASTIGA O FILHO OBEDIENTE E PRESTATIVO."ENTÃO VOCÊS VERÃO A DIFERENÇA QUE DEUS DÁ AOS HOMENS BONS E AOS HOMENS MAUS,ENTRE OS QUE O SERVEM E OS QUE NÃO O SERVEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)