DÊ LOUVORES AO SENHOR Ó MINHA ALMA!TODO O MEU SER LOUVE O SEU SANTO NOME.LOUVE AO SENHOR Ó MINHA ALMA E NÃO TE ESQUEÇAS DE NENHUMA DAS BÊNÇÃOS QUE ELE ME DEU.
ELE PERDOA TODOS OS MEUS PECADOS.
ELE CURA TODAS AS MINHAS DOENÇAS.ELE SALVA A MINHA ALMA DE PERIGOS MORTAIS.
ELE ME CERCA DE AMOR FIEL E SE INTERESSA POR MIM COM MUITA TERNURA.ELE ENCHE A MINHA VIDA DE COISAS BOAS. MINHA JUVENTUDE RENOVA COMO AS PENAS DA ÁGUIA.
Ele faz justiça aos que são maltratados e explorados por outros.Ele revelou a sua vontade à Moisés,e mostrou grandes milagres ao povo de Israel.
O Senhor é cheio de amor e perdão;Ele é muito paciente e cheio de boas intenções para com os homens.O Senhor não castiga o homem por toda a vida;a sua ira não dura para sempre.Ele não nos dá o castigo que as nossos pecados e desobediência merecem,pois,o seu bondoso amor para com as pessoas que O amam e lhe obedecem é muito grande;é maior que a distância entre o céu e a terra.Ele afasta de nós as nossas culpas pelos pecados,tanto quanto o leste está afastado do oeste.O Senhor sente um amor bondoso e uma compreensão especial por quem O respeita e O obedece.Ele é como um pai que ama e compreende os seus filhos.Pois Ele sabe bem como somos formados;sabe que não passamos de um punhado de pó.Sim;a nossa vida é curta como a da erva,nós crescemos como a flor do mato,mas quando bate o vento ela desaparece e ninguém se lembra de que ela existiu e de onde estava.
Mas o amor fiel do Senhor vai de eternidade a eternidade,para quem O ama e respeita.A sua justiça se estende aos filhos e netos de quem cumpre o seu trato,para quem põem em prática os ensinos de Deus.
O Senhor firmou o seu trono no céu,e todas as coisas fazem parte do seu reino.
Todos vocês anjos poderosos,que obedecem ao Senhor e cumprem as suas ordens.Louvem a Ele!Cante ao Senhor todo o exército de anjos!Louvem ao Senhor vocês anjos que são os seus servos.Obras do Senhor espalhadas por todo o universo,louvem a Ele!Também louvarei ao Senhor de todo o meu coração.
Salmos 103:1-22
Nenhum comentário:
Postar um comentário