quinta-feira, 13 de maio de 2010

Arrependimento e esperança


Oração do aflito que,desfalecido,derrama

o seu queixume perante o Senhor


Oração de um homem desesperado que,já sem forças apresenta suas preocupações perante o Senhor.Ó Senhor, ouve a minha oração!Escuta os meus insistentes pedidos de ajuda!

Não Te escondas de mim nessa hora de tanta angústia!Escuta os meus pedidos e atende depressa quando oro.Pois a minha vida some como fumaça no ar.

Estou ardendo em febre;meu coração está fraco,sem vigor,como uma planta seca.Perdi a vontade de comer!Emagreci a ponto de os ossos aparecerem,de tanto que gemi e chorei de dor!Vivo sozinho,como a garça nos brejos e a coruja nas casas destruídas.Não consigo dormir;sou como o passarinho solitário em cima dos telhados.

Meus inimigos me ofendem a toda hora;furiosos eles zombam de mim e ameaçam me matar.Minha comida tem gosto de cinzas e as lágrimas se misturam com a minha bebida,por causa da tua ira,por que tu estás zangado comigo!Tu me fizestes subir na vida,mas depois me derrubaste até o chão!Minha vida é como uma sombra e some depressa,quando o sol se põem;estou murchando como uma plantinha qualquer.Mas,Tu Senhor,és eterno.O Teu nome será conhecido de todas as gerações da humanidade.

Tu ainda Te levantarás e mostrarás a Tua misericórdia por Jerusalém.Aliás,já está mais que na hora de ajudares a nossa cidade,pois nós,os teus servos,amamos até as pedras dos muros derrubados,e a poeira das casas destruídas.Um dia todos os povos do mundo honrarão ao Senhor,e os Reis da terra tremerão de medo diante da sua glória,quando Ele aparecer com todo o seu poder e reconstruir Jerusalém.

E ajudar os fracos e aflitos,respondendo com amor as orações do seu povo.

Estou escrevendo estas coisas para as gerações do futuro saberem das grandes maravilhas feitas pelo Senhor.Um povo que ainda está para ser criado louvará ao Senhor por tudo isto.Todos saberão que o Senhor olhou para a terra,lá do Santo Lugar onde vive,no céu,e ouviu os gemidos de dor dos escravos e libertou os condenados à morte.Ele fez isso para os povos O conhecerem e louvarem em Jerusalém,quando as nações e reinos se reunirem ali para adorar e servir ao Senhor.

Ele me cortou a vida ao meio e me tirou as forças.Então eu lhe pedi:"

"Meu Deus,Tu és eterno!Por favor não tires a minha vida enquanto eu ainda sou jovem!No passado muito distante,Tu criaste a terra e formaste os céus com tuas mãos.Os céus e a terra serão destruídos,mas Tu viverás para sempre;eles ficarão velhos como uma roupa muito usada e então Tu transformarás este universo,,como um homem muda sua roupa.

Tu porém,nunca ficará velho,nem morrerás;Tu sempre serás o mesmo!"

Por isso ,tenho certeza de que as famílias de teus servos viverão em segurança e as gerações futuras viverão em perfeita paz na tua presença.

Salmos 102:1-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)