quinta-feira, 27 de maio de 2010

2 Coríntios 4:1-18


Paulo cumpre o seu ministério

com fidelidade


Foi o próprio Deus ,em sua misericórdia,que nos deu este trabalho maravilhoso(de contar as boas novas aos outros),e por isso nunca desanimamos.

Não procuramos enganar o povo para que creia - não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém.Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Biblía ensina o que ela não ensina.Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos.Achamo-nos na presença de Deus quando falamos,e por isso dizemos a verdade,como todos quantos nos conhecem concordarão.

Se para alguém a boa nova que pregamos está oculta,ela está oculta àquele que está a caminho da morte eterna.SATANÁS O DEUS DESTE MUNDO PECAMINOSO,O FAZ CEGO,INCAPAZ DE VER A GLÓRIA DO EVANGELHO QUE ESTÁ BRILHANDO SOBRE ELE,OU DE COMPREENDER A MENSAGEM MARAVILHOSA QUE PREGAMOS ACERCA DA GLÓRIA DE CRISTO,QUE É DEUS.Nós não vamos de um lado para outro pregando-nos a nós mesmos,mas a Cristo Jesus como Senhor.Tudo quanto dizemos de nós mesmos é que somos escravos de vocês por causa daquilo que Jesus fez por nós.Pois Deus,que disse:"Haja paz na escuridão",nos fez compreender que é o brilho de sua glória que se vê no rosto de Jesus Cristo.


O poder de Paulo vem só de Deus


Entretanto,este tesouro precioso - esta luz e este poder que agora brilham dentro de nós - está encerrado num recipiente perecível,isto é,no nosso corpo fraco.Todo mundo pode ver o poder glorioso que está dentro de nós tem que vir de Deus e não é nosso próprio.

DE TODOS OS LADOS SOMOS OPRIMIDOS PELAS DIFICULDADES PORÉM NÃO SOMOS ESMAGADOS NEM DESPEDAÇADOS.FICAMOS PERPLEXOS PORQUE NÃO SABEMOS A RAZÃO DE CERTAS COISAS NOS ACONTECEREM ASSIM,PORÉM NÃO DESANIMAMOS NEM DESISTIMOS.

SOMOS PERSEGUIDOS,MAS DEUS NUNCA NOS ABANDONA.SOMOS DERRUBADOS,MAS NOS ERGUEMOS E PROSSEGUIMOS.Este nosso corpo está constantemente enfrentando a morte,tal como aconteceu com Jesus;assim fica claro a todos que é unicamente o Cristo vivo dentro de nós(quem nos mantém a salvo).

Sim,vivemos sob constante perigo para nossas vidas porque servimos ao Senhor,porém isso nos dá contínuas oportunidades de anunciar o poder de Jesus dentro dos nossos corpos mortais.Devido à nossa pregação,nós enfrentamos a morte,porém isso resultou em vida eterna para vocês.

Nós dizemos corajosamente o que cremos(confiando em que Deus cuidará de nós),como fez o escritor do Salmo,quando afirmou:"Eu creio,portanto,falo".E sabemos que o mesmo Deus que da morte trouxe de volta o Senhor Jesus.também nos trará de volta à vida novamente junto com Jesus,e nos apresentará à Ele junto com vocês.E,quanto mais dentre vocês forem ganhos para Cristo maior número haverá para agradecer-Lhe sua grande bondade,e mais ainda o Senhor é glorificado.


O desígnio e efeito das aflições


Eis que nunca desanimamos.Embora os nossos os nossos corpos vão morrendo,a força interior que no Senhor vai crescendo dia a dia.ESTES NOSSOS SOFRIMENTOS E AFLIÇÕES,A FINAL DE CONTAS,SÃO BEM PEQUENOS E NÃO DURARÃO MUITO TEMPO.ENTRETANTO,ESTE CURTO TEMPO DE ANGÚSTIA RESULTARÁ NA MAIS RICA BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE NÓS PARA TODO O SEMPRE!

Portanto,não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente,as dificuldades que nos rodeiam,mas olhamos para a frente,para as alegrias do céu que ainda não vimos.As aflições logo desaparecerão,mas as alegrias futuras durarão eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)