segunda-feira, 31 de maio de 2010

I Timóteo 6:1-21


Dos Senhores e dos Servos


Os escravos cristãos devem trabalhar arduamente para os seus senhores e respeitá-los;que nunva se diga que os seguidores de Cristo são maus trabalhadores.E que o nome de Deus e o seu Ensinamento não sejam envergonhados por causa disso.Se o senhor deles for cristão,isso não é desculpa para se tornarem vagarosos;pelo contrário devem trabalhar ainda mais ardorosamente porque um irmão na fé está sendo ajudado pelo esforço deles.

Ensine estas verdades, Timóteo,e incentive todos a lhes obedecer.


Os falsos mestres e os perigos da riqueza


Alguns poderão negar estas coisas,porém elas são ensinos sadios e proveitosos do Senhor Jesus Cristo,e são alicerce de uma vida piedosa.Todo aquele que disser algo diferente,tanto é orgulhoso como tolo.

Está colocando sutilezas no sentido das palavras de Cristo e provocando discussões que acabam em inveja e cólera,e que só conduzem à difamação,às acusações e às suspeitas malignas.Estes que vivem discutindo cujas mentes ,estão pervertidas pelo pecado,não sabem dizer a verdade:para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro.Afasrte-se deles.

Você quer ser verdadeiramente rico?

Você já é,se for feliz e bondoso.Afinal de contas,não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo,e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morremos.Portanto,devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro,se tivermos alimento e roupa sufiente.Mas as pessoas que querem ser ricas,começam a fazer toda espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro,coisas que lhes causam dano e as tornam malvadas,e finalmente,as mandam para o próprio inferno.Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado.Algumas pessoas até voltram as costas à Deus por causa ao amor ao dinheiro,e como resultado,afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.


Apelo para Timóteo


Timóteo você é um homem de Deus.

Fuja de todas estas coisas nocivas e,em vez disso,trabalhe no que é direito e bom,aprendendo a confiar em Deus e amar os outros,e a ser paciente e amável.Lute por Deus.Agarre-se com firmeza à vida eterna que Deus lhe concedeu,e que você reconheceu numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas.

Ordeno-lhe diante de Deus,que dá vida a todos,e diante de Cristo Jesus,que deu um destemido testemunho diante de Pôncio Pilatos,que você cumpra tudo quanto Ele lhe mandou fazer,afim de que,ninguém ache nenhuma falta em você,desde agora até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.Porque no devido tempo Cristo será revelado do céu pelo bendito e único Todo Poderoso,o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores,o único que não pode morrer nunca,e que mora em luz tão estupenda que nenhum ser humano pode aproximar-se dEle.Nenhum mero homem jamais o viu,nem nunca o verá.A ele seja a honra,o poder e o dominio eternos para todo o sempre Amém.



Acerca dos ricos


Diga àqueles que são ricos que não se orgulhem disso e não confiem no dinheiro,que logo acabará,mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no Deus vivente,que para sempre dá abundantemente tudo quanto necessirtamos para nossa satisfação.Diga-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem>Eles devem ser ricos em boas obras e dar com alegria aos que estão em necessidade,e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que Deus lhes deu.Fazendo isto eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmos no céu - este é o único investimento segura para a eternidade!E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também.


O Conselho final e a Bênção Apostólica


Timóteo,não deixe de fazer estas coisas que Deus confiou à você.Evite as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele.Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a Deus.Que a misericórdia divina esteja sobre você.Com toda a estima.

Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)