terça-feira, 4 de maio de 2010

Apelo para a justiça de Deus


Ó Senhor,a Ti pertence a autoridade para castigar!Ó Deus fazes brilhar a Tua glória.Levanta-te ó Juiz e julga os homens!Castiga os orgulhosos como eles merecem.Até quando deixarás os maus sem castigo?Até quando os perversos se alegraram de suas maldades?Falam palavras duras e violentas;eles se orgulham em contar os pecados que cometeram.Eles pisam o teu povo ó Senhor! Maltratam os teus escolhidos!

Matam viúvas e estrangeiros pobres!

Assassinam órfãos indefesos e pensam:

"O Senhor não vê o que estamos fazendo!E se vê,não dará a menor importância".

Vocês são loucos!Quando será que vão entender as coisas e ter um pouco de juízo?Pensam que Deus não ouvirá?

Foi Ele quem criou o ouvido!Pensam que Deus não verá?Foi Ele quem formou o olho!Ele julga e castiga as nações;pensam que Ele não vai castigar todos vocês?

Ele dá conhecimento aos homens;como poderá deixar de saber o que vocês fazem?

O Senhor conhece os pensamentos do homem,e sabe que eles não passam de ilusão!Ó Senhor!Que bênção é o homem a quem Tu corriges e ensinas a Tua Lei!Assim,sua mente ficará em paz e ele esperará com paciência o dia que os maus vão ser castigados.Pois o Senhor nunca abandonará o seu povo,nem deixará os seus escolhidos à própria sorte porque são a sua herança.Ele fará os juízes julgarem com justiça novamente e os homens justos se alegrarão.

Quem se levantará para me ajudar contra os maus?Quem ficará ao meu lado para me proteger dos pecados?Se o Senhor não tivesse me ajudado,eu já estaria no reino dos mortos há muito tempo!Quando eu gritei:"Socorro,estou caindo!"O Teu amor cuidadoso,me segurou e me pôs em pé.

Quando a minha mente está cheia de dúvidas e preocupações,Tu me consolas,e enche o meu ser de alegria!Por quê,então,deixas um governo mau e injusto levantar o teu nome?Eles torcem as Leis para poderem fazer o mal!Ajuntam-se para destruir os justos e condenam os inocentes à morte!Mas para mim há uma fortaleza segura,uma rocha firme onde eu me escondo,que é o Senhor,o meu Deus!

Ele fará a maldade desses homens,cair-lhe sobre eles mesmos;Deus destruirá essa gente com os pecados que eles vivem cometendo.O Senhor nosso Deus acabará com eles.

Salmos 94:1-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)