sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Doença de Ezequias

Naqueles dias,Ezequias adoeceu duma enfermidade mortal,veio ter com ele o profeta Isaías,o filho Amóz,e lhe disse:"Assim diz o Senhor;põem em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás."
Então,virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor.
E disse:"lembra-te,Senhor,peço-te,de que andei diante de ti com fidelidade,com inteireza de coração,e fiz o que era reto aos teus olhos;e chorou muitíssimo.
Então,veio a palavra do Senhor à Isaías dizendo:
"Vai e dize `a Ezequias,assim diz o Senhor,o Deus de Davi;teu pai;Ouvi a tua oração;e vi as tuas lágrimas,acrescentarei,pois, aos teus dias quinze anos.
Livrara-te-ei das mãos do rei da Assíria,a ti,e esta cidade,e defenderei esta cidade.
Ser-te-á isto,por sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra de que falou:
Eis que farei retroceder dez graus à sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz,assim retrocedeu o sol dez graus que já havia declinado.

Cântico de Ezequias

Cântico de Ezequias,rei de Judá,depois de ter estado doente e ter se restabelecido;
Eu disse:
Em pleno vigor dos meus dias,
hei de entrar nas portas do além;
roubado estou
dos restos dos meus anos.
Eu disse:já não verei o Senhor
na terra dos viventes;
jamais verei homem algum
entre os moradores do mundo.
A minha habitação foi arrancada
e removida para longe de mim,
como a tenda de um pastor;
tu como tecelão,
me cortarás a vida da urdidura
do dia para a noite darás cabo de mim.
Espero com paciência
até a madrugada,
mas,ele como leão,
me quebrou todos os ossos;
do dia para a noite darás cabo de mim.
Como a andorinha ou o grou,
assim eu chilreava
e gemia como as pombas;
os meus olhos
se cansavam de olhar para cima.
Ó Senhor,ando oprimido,
responde tu por mim.
Que direi?Como prometeu
assim me fez;
passarei tranquilamente
por todos os meus anos,
depois desta madrugada da minha alma.
Senhor,por estas disposições tuas
vivem os homens,
e inteiramente dela
depende o meu espírito;
portanto;restaura-me a saúde
e faz-me viver.
Eis que foi para
a minha paz que eu tive
uma grande amargura;
tu porém,amaste a minha alma
e a livraste da cova da corrupção,
porque lançaste para trás de mim
todos os meus pecados.
A sepultura não te pode louvar,
nem a morte glorificar-te;
não esperam em tua fidelidade
os que descem à cova.
Os vivos ,somente os vivos,
esses te louvam
como hoje eu o faço;
o pai fará notório aos filhos
a tua fidelidade.
O Senhor veio salvar-m;
pelo que tangendo
os instrumentos de cordas,
nós o louvaremos
todos os dias de nossa vida,
na casa do Senhor.
Ora,Isaías dissera toma-se uma pasta de figos e ponha como implasto sobre a úlcera;e ele recuperará a saúde.
Também dissera Ezequias:Qual será o sinal de que subirei à casa do Senhor?
Isaías 38:1-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)