Queridos irmãos em Cristo,eu os amo e anseio vê-los,pois vocês são a minha alegria e a minha recompensa por meu trabalho,meus amados amigos,permaneçam fiéis ao Senhor.
E agora eu quero supliocar àquelas duas estimadas senhoras,Evódia e Síntique:Por favor,por obséquio,e com ajuda do Senhor,não briguem mais.voltem a ser amigas.E peço à você ,meu fiel colega,que ajude essas mulheres.Pois elas trabalharam lado a lado comigo contando as boas novas aos outros;e trabalharam também com Clemente e meus c0´mpanheiros de trabalho,cujos nomes estão escritos no livro da vida.
Estejam sempre cheios de alegria no Senhor:e digo outra vez:Regozijem-se!
Que todo mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem.
Lembrem-se que o senhor virá em breve.
Não se aflijam com nada:Ao invés disso,orem a respeito de tudo;contem à Deus as necessidades de vocês,e não se esqueçam de agradecer-lhe as suas respostas.
Se fizerem isto,vocês terão a experiência do que é a paz de Deus,que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender.Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade,à medida que vocês confiam em Cristo Jesus.
O Em que Pensar
E agora.irmãos,ao terminar esta carta,quero dizer-lhes mais uma coisa>FIRMEM SEUS PENSAMENTOS NAQUILO QUE É VERDADEIRO,BOM E DIREITO.PENSEM EM COISAS QUE SEJAM PURAS E AGRADÁVEIS E DETENHAM-SE NAS COISAS PURAS E BELAS QUE HÁ EM OUTRAS PESSOAS.PENSEM EM TODAS AS COISAS PELAS QUAIS VOCÊS POSSAM LOUVAR A DEUS E ALEGRAR-SE COM ELAS.Continuem a pôr em prética tudo o que aprenderam de mim e me viram fazer,e o Deus de paz será com vocês.
A Gratidão de Paulo para com os Filipenses
Como sou grato e como louvo ao Senhor porque vocês estão me ajudando novamente!Eu sei que vocês têm ficado sempre ansiosos para enviar-me o que podiam,mas por algum tempo,não tiveram oportunidade!Não estou dizendo isto porque estava precisando,pois aprendi a viver alegremente,tendo muito ou pouco.
Sei viver com quase nada ou tendo tudo.
Já aprendi o segredo para viver contente em qualquer circunstância,quer com o estômago satisfeito,ou quer na fome ,na fartura ou na necessidade;porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede,com a ajuda de Cristo,que me dá forças e poder.mesmo assim,porém,vocês fizeram bem em ajudar-me na minha dificuldade atual.
Como vocês bem sabem,quando eu levei o evangelho à vocês pela primeira vez,e depois segui meu caminho,deixando a Macedônia.Só vocês os Filipenses se associaram a mim para dar e receber.
Nenhuma outra igreja fez isso.Até mesmo quando me encontrava lá em Tessalônica,vocês me enviaram ajuda por duas vezes,Entretanto embora,eu aprecie as dádivas de vocês,o que me faz mais feliz é a recompensa bem ganha que vocês terão em virtude dessa bondade.
No momento eu tenho tudo o que preciso - e mais do que necessito!Estou amplamente suprido com as dádivas que vocês me mandaram quando Epafrodito veio.Elas são um sacrificio de cheiro suave que muito agrada a Deus.E é Ele que suprirá todas as necessidades que vocês têm,por meio das suas riquezas na glória,por causa do que Jesus Cristo fez por nós.Agora,à Deus,o nosso pai,seja a glória para todo o sempre amém.
Com estima.
Paulo
Saudação e Bênção
Saúdem por mim todos os cristãos daí;os irmãos que estão comigo enviam lembranças também.E todos os cristãos daqui desejam ser lembrados à vocês,especialmente aqueles que trabalham no palácio de César.A Bênção do Nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês.
Filipense 4:1-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário