quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Profecia Contra os Maus Pastores


O SENHOR DECLARA:Vou castigar severamente os líderes do meu povo - os pastores das minhas ovelhas - porque eles espalharam e destruíram o povo de quem deviam cuidar.E a esses maus pastores que dirigem o povo de Judá,o Senhor promete:",VOCÊS ESPALHARAM AS MINHAS OVELHAS,VOCÊS LEVARAM AS MINHAS OVELHAS PARA A MORTE EM VEZ DE CUIDAR DELAS.Por causa disso Eu mesmo vou cuidar para que vocês sejam castigados,por essa grande maldade.Recolherei,sózinho, o resto que sobrou do meu rebanho.Irei buscar as minhas ovelhas por todas as terras por onde andam perdidas;trarei cada uma delas de volta ao seu curral.Elas terão muitas crias,e o meu rebanho vai crescer bastante.Eu escolherei bons pastores para cuidar das minhas ovelhas e lhes dar alimento.Nunca mais sentirão medo nem ficarão espantadas.E os novos pastores não deixarão uma ovelha sequer se perder.


Profecia Sobre o Renovo de Davi


Está para chegar o dia,diz o Senhor,em que farei brotar um Ramo Justo na árvore da familia de Davi.Ele será Rei e governará com justiça,e sabedoria,e no seu reinado a justiça se espalhará por toda a terra.quando Ele reinar,Judá será salvo e Israel viverá em perfeita paz;e todos vão chamar esse Rei pelo seu nome,Que é o Senhor Justiça Nossa.

Vai ser exatamente nessa época que,quando alguém fizer uma promessa ou um juramento não dirá:" Isto é tão verdadeiro quanto dizer que o Senhor,que tirou os israelitas do Egito,está vivo".

Em vez disso, dirá:"Assim como vive o Senhor que trouxe de volta os israelitas da terra do norte e de todos os outros lugares para onde tinha mandado,para morarem em sua própria terra."


Contra os Falsos Profetas


O MEU CORAÇÃO ESTÁ QUEBRADO POR CAUSA DOS FALSOS PROFETAS.Todo o meu corpo treme,Eu ando aos tropeções,como um homem bêbado,por causa do Senhor e das terríveis ameaças que Ele me fez aos falsos profetas.Esta terra está cheia de adultérios e sofre com a maldição de Deus.Os pastos e os campos estão secos,porque os profetas fazem o mal,e usam o seu poder de maneira errada.E não são apenas os profetas!Os sacerdotes fazem a mesma coisa.Já vi as imoralidades que eles cometem dentro do meu templo,diz o Senhor.Por isso a vida dessa gente será como andar no escuro,sobre terreno onde se escorrega facilmente;eles serão perseguidos pelo inimigo e cairão,porque Eu mesmo vou colocar muito sofrimento e dor em suas vidas.Quando chegar a hora certa,Eu darei a eles o justo castigo,por todos os seus pecados,diz o Senhor.

Eu sabia bem que os profetas de Samaria eram homens perdidos.Faziam falsas promessas em nome de Baal e fizeram o meu povo de Israel pecar contra Mim.

Mas os profetas de Jerusalém são ainda piores.Que pecados terríveis cometem!

Eles traem as esposas,espalham mentiras,e agem com desonestidade.Apoiam quem pratica a maldade,em vez de fazer os pecadores se arrependerem de seu pecados.

Esses falsos profetas,são para Mim,como os moradores de Sodoma,e o povo de Jerusalém é igual aos moradores de Gomorra.

Por isso o Senhor do Universo,diz o seguinte a respeito dos falsos profetas:

DAREI A ELES O SOFRIMENTO COMO COMIDA E A MORTE COMO BEBIDA.Foi por causa deles que a terra de Judá ficou completamente cheia de pecado.O SENHOR DO UNIVERSO AVISA O SEU POVO:Não acreditem nas promessas desses falsos profetas;não alimentem falsas esperanças.O que eles anunciam para o futuro,não passa de visões que tiveram por conta própria,não vem do Senhor.A quem Me despreza eles afirmam:"O Senhor disse que vocês viverão em perfeita paz!"Aos pecadores teimosos,que Me desobedecem e fazem a sua própria vontade,eles prometem:"Vocês nunca serão castigados!"

Mas quem pode Me dizer o nome de um,pelo menos um,desses falsos profetas que ande bem perto do senhor e que conheça a sua vontade?Qual deles obedece ao Senhor quando Ele fala?O Senhor vai mandar uma tempestade!Na sua íra Ele vai mandar um pé-de-vento contra esses homens perversos.Essa íra do Senhor não vai passar até Ele cumprir totalmente os seus planos;quando o castigo chegar,vocês entenderão perfeitamente!

Eu não0 enviei nenhum desses falsos profetas,mas eles sairam correndo,dizendo que foram mandados por Mim.Eu não disse uma palavra,mas eles profetizam em meu nome.Se eles fossem meus profetas,conheceriam a minha vontade.

Anunciariam as minhas palavras ao meu povo,tentariam fazer o meu povo se arrepender de seus pecados e deixar seus maus atos.Por acaso,eles acham que não sou capaz de ver o que eles fazem?Será que pensam que estou apenas em um lugar?Haverá alguém que possa se esconder de Mim?Será que eles não sabem que Eu estou em todos os lugares do universo ao mesmo tempo?

Ouço,cada dia,as mentiras desses falsos profetas.Eles dizem:"Escutem o sonho que o Senhor me deu esta noite..."e assim mentem em meu nome.

Até quando isso vai continuar?Esses homens são "profetas da mentira"e as sua profecias não passam de ilusões que eles mesmos inventaram.Espalhando esses sonhos entre seus amigos,eles procuram afastar o meu povo de Mim,como seus pais Me esqueceram por causa de Baal.Quem tiver um sonho, diga que foi apenas um sonho.Mas quem ouvir a palavra do Senhor,anuncie a minha palavra mesmo!Há uma enorme diferença entre a palha e o trigo!É o Senhor quem está avisando.A minha palavra queima como o fogo.Ela é como o martelo que quebra a pedra mais dura,diz,o Senhor.

POR ISSO,VOU LUTAR CONTRA ESSES "PROFETAS QUE ARRANJAM SUAS MENSAGENS UNS COM OS OUTROS.Serei o inimigo dessa gente,que espalha por toda a parte suas próprias palavras e diz :"foi o Senhor quem disse isso!"

Vou castigar esses homens que fazem suas profecias baseados em sonhos mentirosos,que espalham essas mentiras e ilusões e fazem o meu povo cometer pecado.Falam com muito orgulho,mas nunca mandei esses homens profetizarem;nunca dei ordem para falarem em meu nome.Tudo o que eles falaram não serviu de nada ao meu povo,diz o Senhor.

Por isso,Jeremias,quando uma pessoa,qualquer um desses "profetas" ou até mesmo um sacerdote perguntar:

"Quais são as más noticias que o Senhor manda hoje?"Você deve responder:

"Vocês são as más noticias!Eu vou jogar vocês para bem longe desta terra!"Diz o Senhor.E VOU CASTIGAR QUEM FIZER ZOMBARIA SOBRE"AS MÁS NOTICIAS DO SENHOR".Seja ele um homem comum,ou um profeta ou um sacerdote com toda a sua familia.Vocês podem perguntar um ao outro:"O que foi que o Senhor disse?" ou "Qual foi a resposta do Senhor?"

Mas nunca mais usem esse termo "Más noticias do Senhor!"Quem falar assim estará chamando o meu castigo sobre si mesmo.Vocês estão torcendo o sentido das minhas palavras.as palavras do Deus Vivo,do Senhor do Universo.Quem falar com Jeremias,deve perguntar:"O que foi que Deus disse?" Que resposta Ele deu a você?".Mas se vocês insistirem em perguntar sobre as "más noticias do Senhor para hoje",depois de proibir que vocês usem essa expressão,diz o Senhor.

Eu os castigarei.Pegarei vocês nas minhas mãos,e jogarei longe da minha vista.

Além disso,destruirei esta cidade que tinha dado a vocês e a seus pais.Jogarei vocês na eterna vergonha;a sua desgraça nunca mais será esquecida.

Jeremias 23:1-40






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)