sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Visões e revelações do Senhor


Esta vanglória toda é tão absurda,mas eu vou continuar.Vou contar-lhes das visões que tive e das revelações do Senhor.

Há quatorze anos eu fui levado para visitar o céu.Não me perguntem se eu estava lá,ou apenas meu espirito.Por que eu mesmo não sei;só Deus é quem pode responder isso.Mas de qualquer maneira eu estive no paraíso,e ouvi coisas tão surpreendentes que estão além da capacidade humana para descreve-las ou expressá-las em palavras ( e,de qualquer modo,não me é permitido contar-lhes a qualquer outrem).Duma experiência assim vale a pena gloriar-se,porém não vou fazê-lo.

Vou apenas gloriar-me de quão fraco sou e quão grandioso é Deus para usar uma fraqueza dessas para sua glória.Tenho muito do que me gabar e não seria imprudente fazê-lo,porém,não quero que ninguém forme de mim uma idéia mais elevada p0r aquilo que,na realidade,pode ver em minha vida e minha mensagem.


O Espinho na Carne


Uma coisa eu digo:Em vista de ser tão extraordinárias essas experiências que eu tive,Deus ficou receoso de que eu me inchasse com elas:Por isso foi-me dada uma doença que tem sido um verdadeiro espinho em minha carne,um mensageiro de Satanás,para me ferir e me atormentar,e para esvaziar o meu orgulho.Em três ocasiões diferentes implorei a Deus para que me fizesse ficar bom de novo.

E cada vez Ele disse:"Não,Mas Eu estou com você;isso é tudo o que você precisa.Meu poder revela-se melhor nos fracos".Agora sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco;estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo,em vez de alardear o meu próprio poder e meus talentos.Já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo,sinto-me bem feliz com o "espinho",e com os insultos,e as durezas,as perseguições e as dificuldades;porque quando estou fraco eu sou forte - e quando menos tenho mais dependo dEle.


As Credenciais de um Apóstolo


Vocês me fizeram proceder como um louco - gabando-me desta maneira - ,pois vocês,minha gente,é que deveriam escrever a meu respeito,e não fazer que eu escrevesse sobre mim mesmo.Não existe uma unica coisa que esses sujeitos formidáveis tenham,que eu não tenha também,mesmo que afinal de contas,eu não tenha valor algum.

Quando eu estava aí,sem dúvida nenhuma,dei-lhes todas as provas de ser verdadeiramente um apóstolo.Enviado à vocês pelo próprio Deus;porque,com toda a persistência,fiz muitas maravilhas sinais e obras poderosas entre vocês.A unica coisa que não fiz por vocês,e que faço nas igrejas de todos os outros lugares,foi tornar-me um fardo para vocês - não lhes pedi que me dessem alimento para comer e nem onde lugar ficar.Peço-lhes que me perdoem esta injustiça.


Paulo Deseja Visitá-los


Agora,irei vê-los novamente,pela terceira vez;ainda não lhes custará coisa alguma,pois não quero o seu dinheiro.

Quero,sim,vocês!E,seja,como for,vocês são meus filhos,e as criançinhas não pagam a comida do pai e da mãe - é justamente o contrário;os pais é que provêem a comida para seus filhos.

Sinto-me feliz em dar-me a mim mesmo a vocês e também tudo quanto eu tenho para o seu bem espiritual,embora pareça que quanto mais eu os amo,menos vocês me amam.

Alguns de vocês devem estar dizendo:"É verdade que as suas visitas pareciam não nos custar nada,mas esse Paulo é um sujeito astuto,e nos embrulhou.É mais do que certo que,de qualquer jeito,ele deve ter arrancado um dinheiro de nós."

Mas como?Alguns dos homens que lhes enviei tirou algum proveito material de vocês?Quando supliquei a Tito que os visitasse,e enviei com ele outro irmão nosso,eles tiraram algum proveito disso?Não,naturalmente que não,porque nós temos o mesmo Espirito Santo e andamos nos passos um do outro,fazendo as coisas do mesmo modo.


Paulo Apela para o Juíz de Todos


Suponho que vocês pensam que eu estou dizendo tudo isso para cair de novo em suas boas graças.Absolutamente,não se trata disso.Digo-lhes diante de Deus que está me ouvindo enquanto falo,que eu disse isso para ajudar a vocês,queridos amigos - para edificá-los espiritualmente e não para ajudar-me a mim mesmo.Tenho receio de que quando for visitá-los,não vá gostar daquilo que encontrar,e de que vocês não vão gostar pelo modo como terei que agir.Receio que os encontre em desavenças invejando uns aos outros,irando-se uns contra os outros,aparentando grandezas e dizendo coisas vís uns dos outros,e cheios de presunção e discórdia.Sim,tenho receio de que quando for,Deus me humilhe diante de vocês e eu fique triste e pesaroso porque muitos de vocês pecaram e nem mesmo se importam com as coisas vís e indecentes que têm praticado;a impureza,a imoralidade,e a sedução das mulheres de outros homens.

2Coríntios 12:1-21









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)