segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Homem da mão Ressequida


Enquanto estava em Cafarnaum,Jesus foi à sinagoga novamente,e notou lá um homem com a mão aleijada.

Visto que era sábado,os inimigos vigiavam Jesus de perto.Ele iria curar a mão do homem?Se o fizesse o plano deles era prendê-lo!

Jesus pediu ao homem que viesse e ficasse diante de todos.Então voltando-se para seus inimigos Ele perguntou:"É correto praticar o bem nos dias de sábado?Ou será hoje um dia para se fazer o mal?É um dia para salvar vidas ou destruir vidas?"Porém eles não quiseram responder-lhe,olhando indignado para eles,pois estava profundamente magoado com aquilo,Jesus disse ao homem:

"Estenda a mão"Ele o fez,e imediatamente a mão dele foi curada.

E no mesmo instante os fariseus sairam e se encontraram com os herodianos,a fim ,de discutirem planos para matar Jesus.


Jesus se Retira.A Cura de Muitos à Beira-mar


Enquanto isso,Jesus e seus discípulos se retiraram para a praia,seguidos por uma enorme multidão vinda da Galiléia,da Judéia ,de Jerusalém,da Iduméia d'além do rio Jordão e até de tão longe como Tiro e Sidon.

Porque a noticia dos milagres dEle haviam se espalhado para longe e multidões vinham para ver Jesus com os´próprios olhos.

Ele ordenou aos discípulos que tivessem um barco pronto.Caso Ele fosse apertado pela multidão na praia,porque havia tido muitas curas naquele dia,e grande numeros de doentes estavam aglomerados ao seu redor,tentando tocar nEle.Em qualquer lugar onde os que estavam possesssos de demônios viam Jesus,caiam em terra diante dEle gritando:"O Senhor é o filho de Deus!"Porém,Ele os advertia severamente que não contassem a ninguém quem Ele era.


A Escolha dos Doze Apóstolos

Os Seus Nomes


Depois Jesus subiu às montanhas e convocou alguns que escolheu e os convidou a subir e reunir-se com Ele ali;e eles foram.Então ele selecionou doze deles para serem seus companheiros constantes e sairem para pregar e expulsar demônios,estes são os nomes dos doze que Ele escolheu:

Simão (Ele deu-lhe outro nome" Pedro"),Tiago e João (filhos de Zebedeu,que Jesus chamou de "filhos do Trovão"),

André,

Filipe,

Bartolomeu,

Mateus,

Tomé,

Tiago (filho de Alfeu),

Simão (membro do partido politico nacional de:"Os Zelotes"),

Judas Iscariotes (aquele que traiu Jesus).


A Blasfêmia dos Escribas


Quando Ele voltou para casa onde estava hospedado,o povo começou a se reunir outra vez,e logo veio tanta gente,que não podiam achar tempo nem para comer.Quando os amigos dEle souberam o que estava acontecendo,vieram tentar levá-lo consigo para casa.Ele está "fora de si ",diziam eles.

Mas os mestres de religião que tinham chegado de Jerusalèm diziam:"O problema dEle é que está possesso de Satanás,o rei dos demônios.É por isso que eles lhe obedecem."

Jesus chamou estes homens e lhes perguntou(utilizando provérbios que eles todos entendiam);Como pode Satanás expulsar Satanás?Um reino dividido contra si mesmo cairá.Uma casa cheia de divisões e lutas,destrói-se a si mesma.

E se Satanás está lutando contra si mesmo,como pode ele realizar alguma qualquer coisa?Ele não sobreviveria nunca.(Satanás deve ser amarrado antes de os seus demônios serem expulsos),tal como um homem forte deve ser amarrado antes de sua casa ser saqueada e roubada.

Eu declaro verdadeiramente,que qualquer pecado do homem pode ser perdoado.Mas a blasfêmia contra o Espirito Santo não pode nunca ser perdoada.É um pecado eterno."

Ele disse-lhes isto porque eles estavam afirmando que Ele fazia seus milagres pelo poder de Satanás (em lugar de reconhecerem que era pelo poder do Espirito Santo).


A Familia de Jesus


Então sua mãe e seus irmãos chegaram à casa onde Ele estava ensinando,e mandaram-lhe um recado para que saisse e viesse falar com eles:Sua mãe e seus irmãos estão lá fora e querem ver-lhe disseram-lhe".

Ele respondeu:"Quem é minha mãe?E quem são os meus irmãos?Depois olhou para aqueles que estavam em volta dEle e disse:"Todo aquele que faz a vontade de Deus é meu irmão,minha irmã e minha mãe".

Marcos 3:1-35





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)