quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Davi traz para Jerusalém a Arca


Davi reuniu trinta mil homens do Exército seu e os levou até Baalin de Judá, para trazer dali a Arca do Senhor dos céus, que está assentado num trono muito acima dos Querubins.

A Arca foi Colocada sobre um carro novo e levada da casa de Abinadabe , que estava situada numa ladeira. Uza e Aio , Filhos de Abinadabe , Guiavam o carro.

Aio ia à frente, e logo vinham atrás Davi e os outros chefes de Israel; enguias alegres marchavam, agitando ramos de árvores aos sons de instrumentos musicais, como harpas liras, Tambores , címbalos e outros.

Passavam pelas Quando Terras de Nacom , Os bois que puxavam um e tropeçaram Arca Uza Levou a mão a Arca para protegê-la, com ela que medo caisse.

Deus não gostou desta atitute , E que fez com Uza caisse morto ali mesmo ao lado da Arca. Dessa maneira ele foi castigado pela falta de respeito para com a Arca do Senhor. Davi ficou triste com o que aconteceu um Uza , E chamou ao lugar "O Lugar da Ira Conta Uza "(Esse nome continua até hoje).

Davi estava agora amendrontado Diante de Deus por isso perguntou: "Meu Senhor, como poderei levar a Arca para casa?" Depois de pensar, resolver não levar mais a Arca para a cidade de Davi , Mas sim para uma casa de Obede-- Edom, O geteu . A Arca ficou lá por três meses, eo Senhor abençoou uma Obede--Edom e Toda a sua familia .


A Arca levada para Jerusalém


Quando Davi Soube que o Senhor havia abençoado uma casa de Ebede --Edom Por causa da Arca, resolver mandar ele trazer a Arca para a cidade de Davi Grandes, promovendo festejos. Quando os homens que carregavam a Arca para a cidade de Davi tinham dado seis passos com ela, paravam para sacrificar um boi e um cordeiro. E Davi , Vestido com as roupas de sacerdote, de linho, dançava diante do Senhor mostrando a sua alegria. Assim Transportou Israel a Arca do Senhor para um Cidade de Davi com muita alegria, ao Som Trombetas de.

Aconteceu que, enquanto uma procissão entrava na cidade com aquela festa toda, Mical , Uma filha de Saul , abservava o Espetáculo da Janela Onde estava. Ao ver o rei Davi dançando e saltando na frente do cortejo, não gostou eo Desprezou por isso.

A Arca foi Colocada Dentro da tenda preparada por Davi para este fim. E Davi ofereceu sacrificios queimados e ofertas de paz diante da Arca do Senhor. Então o rei abençoou o povo em nome do Senhor do Universo e ofereceu um cada um - Homens e Mulheres - pão, vinho e bolo de passas. Quando todos foram servidos, retiraram-se para suas casas, então Davi voltou para abençoar uma sua familia.

Porém Mical Saiu para encontrar com o rei e exclamou desgosto : "Como parecia Glorioso O Rei de Israel hoje! Dançando exibindo-se diante das moças e mulheres ao longo das ruas como se fosse qualquer um homem do povo!"


Mical repreendida por Davi



Davi respondeu: "Eu dançava louvando ao Senhor, que me colocou acima de sue pai Saul e sua familia ; Ao Senhor que me nomeou Para Ser Rei de Israel, o povo escolhido do Senhor! Não me importo que aos seus olhos eu não seja bem visto: continuarei dançando em louvor ao Senhor. Sim, embora pareça tolo e humilhante, sei que serei respeitado pelas moças e mulheres pelas Quais você disse que eu exibia !

E Mical , Filha de Saul , Não teve filhos durante toda a sua vida.

2 Samuel 6:1-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)