quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ciro,O Libertador de Israel


Esta é a mensagem do Senhor à Ciro,o homem escolhido por Deus para conquistar muitas nações.Deus mesmo dará forças à ele para tirar a autoridade dos reis;Deus mesmo abrirá para Ciro os grandes portões de Babilônia e ninguém será capaz de fechá-los.Eu irei à sua frente, Ciro,tornando plano o seu caminho e quebrando as portas de bronze e as barras de ferro que protegem as cidades.EU VOU LHE DAR TESOUROS ESCONDIDOS,RIQUEZAS SECRETAS;ASSIM VOCÊ VAI SABER QUE EU SOU O SENHOR,O DEUS DE ISRAEL QUE O CHAMOU PESSOALMENTE PELO SEU NOME - PARA ESTA MISSÃO.

Eu fiz tudo isso por causa do meu amor à Jacó,meu servo,à Israel meu povo escolhido.FOI POR ISSO QUE EU O CHAMEI PESSOALMENTE E DEI A VOCÊ UM NOME FAMOSO,APESAR DE VOCÊ NÃO ME CONHECER.EU SOU O SENHOR NÃO HÁ OUTRO DEUS.EU LHE DAREI TODA A FORÇA NECESSÁRIA PARA CONSEGUIR A VITÓRIA,APESAR DE VOCÊ NÃO ME CONHECER.EU FAREI ISSO ACONTECER PARA QUE TODAS AS NAÇÕES,DO ORIENTE AO OCIDENTE,SAIBAM QUE NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM.EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ NENHUM OUTRO.EU CRIO A LUZ E A ESCURIDÃO EU CONTROLO TODOS OS ACONTECIMENTOS,OS BONS E OS MAUS.EU O SENHOR É QUE FAÇO TODAS ESSAS COISAS.


O Senhor é o Criador


Abram-se os céus e as nuvens chovam justiça!Na terra,brotem do chão juntas,a salvação e a justiça,porque Eu o Senhor as criei.

O HOMEM QUE LUTA CONTRA O SEU CRIADOR ESTÁ CONDENADO!Ele não passa de um pedaço de barro;por acaso o barro se atreve dizer ao homem que faz os vasos:

"Você está fazendo tudo errado!" ou "Está faltando alguma alça neste vaso!"?

também está perdida a criança que,gritando pergunta aos seus pais:"Porque vocês me fizeram nascer? Não sabem fazer nada direito?"

O Senhor,o Santo de Israel,o Criador de Israel pergunta:"Que direito vocês têm de criticar o Eu faço? Podem me fazer perguntas sobre o futuro,mas não podem me dar ordens de como tratar vocês ,meus filhos!Eu fiz a terra e nela criei o homem;com minhas próprias mãos Eu estendi os céus e controlo todas as estrelas e planetas.Eu chamei Ciro,para cumprir os meus planos de justiça e Eu mesmo vou orientá-lo por onde ele deve andar.Ele libertará o meu povo que está na escravidão e reconstruirá a minha cidade - sem pensar em lucro.Essa é a promessa do Senhor do Universo!

Além disso o Senhor promete:As riquezas do Egito,os produtos da Etiópia,até os Sabeus - homens muito altos e fortes - serão entregues à vocês israelitas.

Eles caminharão atrás de vocês,presos com correntes;ajoelhados farão à vocês os seus pedidos e dirão:"É verdade,o único Deus que existe é o Deus de vocês!"

De fato,Ó Deus de Israel,ó Salvador,o Senhor cumpre os seus planos de maneiras misteriosas.Os que fazem e adoram ídolos serão envergonhados,de uma vez para sempre;serão desprezados por todos.Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna,o seu Deus jamais deixará que fiquem confusos e envergonhados.Porque o Senhor que criou os céus;Ele o Deus que formou a terra e colocou todas as partes do universo em seus devidos lugares;Ele que fez a terra para ser habitada pelo homem;e não um lugar de desordem e confusão afirma:Eu sou o Senhor e não há nenhum outro!Quando Eu faço promessas elas são bem claras!Eu não anúncio coisas cheias de segredos.


O Senhor e os ìdolos



Também falo abertamente,para todos ouvirem.Eu não prometi à Israel alguma coisa que não planejasse dar.Eu,o Senhor,sempre prometo o que é verdadeiro e sempre anúncio a justiça.

Vocês nações que escaparam do poder de Ciro,reunam-se e venham à minha presença.Os que carregam ídolos de madeira de um lado para o outro,os que fazem orações a falsos deuses que não podem salvar,são completamente loucos!

Reúnam-se e apresentem a sua defesa!

Mostrem provas de que vale a pena adorar ídolo!Quem desde muito tempo anúnciou todas essas coisas sobre Ciro?

Algum dos seus ídolos disse alguma coisa sobre isso?Sómente Eu,o Senhor declarei o futuro,porque Eu sou o único Deus.

Um Deus justo e salvador como não há nenhum outro.Em qualquer lugar da terra quem quiser ser salvo tem que olhar para Mim,porque Eu Sou Deus e não há outro.Eu jurei por Mim mesmo e não vou voltar atrás,porque Eu sou justo e só falo a verdade,todos os homens no mundo inteiro vão se ajoelhar diante de Mim e todos vão jurar que Me serão fieis.

Todos vão dizer então:"Sómente no Senhor há justiça e força para mim!"

Todos que lutaram contra o Senhor comparecerão diante dEle,e serão castigados.

Mas,os israelitas serão justificados pelo Senhor e terão uma profunda alegria por causa dEle.

Isaías 45:1-25


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)