quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

João Batista prepara o caminho


Enquanto eles ainda estavam morando em Nazaré,João Batista começou a pregar no deserto da Judéia.

Seu assunto constante era:"Abandonem seus pecados...Voltem-se para Deus...Porque o Reino dos Céus está para chegar logo".O profeta Isaías tinha falado sobre o ministério de João séculos antes!Ele tinha escrito:

"Ouço um clamor que vem do deserto dizendo:"Preparem uma estrada para o Senhor - endireitem o caminho por onde Ele andará.

A roupa de João era feita de pêlo de camelo,ele usava também um cinto de couro,comia gafanhotos e mel do campo.O povo de Jerusalém e de todo o vale do Jordão e de cada região da Judéia,saia ao deserto para ouvir João pregar.

E quando eles confessavam os seus pecados,ele batizava a todos no rio Jordão.

Mas quando ele viu muitos fariseus e saduceus virem para serem batizados,denunciou todos eles:

"Filhos de serpentes!"advertiu-os ele.

Quem disse que vocês poderiam escapar da futura íra de Deus?Antes de serem batizados,provem que vocês abandonaram o pecado,praticando obras dignas.

Não tentem escapar assim,pensando:

"Nós estamos salvos porque somos judeus - somos descendentes de Abraão!"Isso não prova nada Deus pode até mudar estas pedras aqui em judeus!"

Agora mesmo o machado do julgamento de Deus está levantado para derrubar cada árvore que não produz.Elas serão derrubadas e queimadas.


João dá Testemunho de Cristo


"Eu batizo com águas aqueles que se arrependem de seus pecados;mas está vindo um Outro muito maior do que eu,tão grande que eu não sou digno de carregar os seus calçados!Ele batizará vocês com o Espirito Santo e com fogo.Ele separará a palha do grão,queimará a palha com o fogo que nunca vai se apagar,e guardará o grão."


O Batismo de Jesus


Então Jesus foi da sua casa na Galiléia ao rio Jordão,para lá ser batizado por João.João não queria fazer isso.

"Isso não está bem",dizia ele ,eu é que preciso ser batizado pelo Senhor".

Mas Jesus disse:Batiza-me, por favor porque Eu devo fazer tudo o que é certo".Então João O batizou.

Depois do seu batismo,logo que Jesus saiu da água,os céus se abriram e Ele viu o Espirito de Deus descendo numa forma duma pomba.Uma voz do céu disse:

"Este é o meu filho amado em quem tenho toda a alegria".

Mateus 3:1-17



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)