segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Vida Solitária do Profeta Figura do povo


Em outra ocasião Deus me deu a seguinte ordem:Você não deve se casar nem ter filhos nesta cidade.

As crianças que nascem aqui,assim como seus pais e suas mães morrerão de terríveis doenças .Ninguém vai chorar por eles,e os seus corpos não serão enterrados;vão apodrecer e servir de adubo para a terra.Os moradores desta cidade também morrerão na guerra,e de fome e os animais ferozes e as aves comerão os seus corpos mortos.NÃO FIQUE COM PENA DESSE POVO NEM CHORE POR SUA CAUSA,EU TIREI DELE A PROTEÇÃO E A PAZ QUE TINHA DADO - RETIREI O MEU GRANDE AMOR E A MINHA COMPAIXÃO.Os grandes e os humildes vão morrer juntos neste pais e não serão enterrados.Ninguém vai chorar´por eles,ninguém vai se cortar ou raspar a cabeça em sinal de tristeza - um mau costume que aprenderam com nações pagãs.Ninguém vai procurar consolar parentes,levando uma refeição,ninguém vai levar um copo de vinho em sinal de tristeza,pelos filhos que estão de luto pela morte do pai ou da mãe.

VOCÊ TAMBÉM NÃO DEVE IR À BANQUETES OU REUNIÕES ALEGRES,ONDE HÁ COMIDA E BEBIDA À VONTADE.ISSO VAI MOSTRAR AO POVO O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO.Porque o senhor do Universo o Deus de Israel,promete:"Eu vou acabar ainda durante esta geração,na presença de vocês com toda a alegria!Não vai se ouvir as vozes felizes e o riso,a conversa alegre e os sonhos dos recém-casados.

Quando você anunciar isto ao povo eles vão perguntar:"Porque o senhor promete nos castigar desse jeito?O que fizemos de mal para merecer todo esse sofrimento?Qual foi o nosso pecado contra o Senhor Nosso Deus?Então você deve dar a minha resposta:"Porque os seus pais Me abandonaram.Procuraram outros Deuses e adoraram ídolos;deixaram de lado a Mim e a minha lei.E vocês,vocês foram piores do que seus pais.VOCÊS SÃO TEIMOSOS,TÊM O CORAÇÃO MALDOSO,DURO COMO PEDRA,PREFEREM FAZER A SUA PRÓPRIA VONTADE A OUVIR AS MINHAS PALAVRAS.

Por causa disto Eu expulsarei vocês destas terras,e os jogarei numa terra estranha e distante,onde os israelitas nunca estiveram.Lá continuarão adorar deuses falsos se quiserem,pois Eu não mostrarei nenhum interesse ou cuidado por vocês!

Apesar de tudo isso vai chegar um dia maravilhoso,diz o Senhor.Quando ele chegar,ninguém vai mais comentar como Deus tirou os israelitas do Egito.O assunto do momento será a libertação dos israelitas,que eram escravos na terra do norte,e estavam espalhados por todo o mundo.Todos vão falar como o Senhor tirou o povo de Israel da escravidão,e levou de volta à sua antiga terra,prometida à Abraão,Isaque e Jacó.

Mas agora vou mandar pescadores para tirar os israelitas das águas profundas onde se esconderam da minha íra.

Vou mandar caçadores para tirar os israelitas dos lugares onde se escondem,nos montes e até nas cavernas.

Eles não escaparão ao meu castigo,porque os meus olhos vêem tudo o que eles fazem de errado.Ninguém é capaz de esconder-se de Mim.Homem nenhum pode Me impedir de ver seus pecados.Eu os castigarei em dobro pelos seus pecados e desobediências.Encheram Israel de ídolos e ofereciam criançinhas aos seus falsos deuses!Toda a minha terra ficou cheia de pecado.

ó Deus minha força e minha fortaleza,meu refugio no sofrimento,povos de todo o mundo virão ao Senhor e dirão:

"Nossos pais correram atrás de ilusões,adorando ídolos que nada valiam!Seria possível o homem criar à Deus?Os ídolos feitos pelo homem não têm nada de Deus,são falsos deuses.Quando vierem à mim com esse espirito.Eu mostrarei à todo o mundo o meu poder e minha força.Então finalmente eles compreenderão que Eu Sou o Unico Deus,e o meu nome é O Senhor".

Jeremias 16:1-21




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)