sábado, 7 de abril de 2012

Vai chegar o dia,diz o Senhor,em que farei um novo trato com os povos de Israel e Judá.Esse trato será diferente do que fiz com os seus pais,quando tomei os israelitas pela mão e tirei o meu povo do Egito.Eu tinha escolhido Israel como minha esposa,mas o povo não Me quis;quebrou o Meu trato,por isso,Eu também o rejeitei diz o Senhor.Este novo trato que farei com Israel:"Gravarei as minhas leis no coração e na mente do povo de Israel,eles Me adotarão como único Deus,e serão o meu povo especial.
  Já não será preciso ensinarem uns aos outros como conhecer ao Senhor.Todos eles Me conhecerão,tanto os grandes como os pequenos,diz o Senhor.Perdoarei todas as desobediências do meu povo,e esquecerei completamente cada pecado que eles cometeram!
  O Senhor que dá o sol para iluminar o dia,que marcou o tempo certo para a lua e as estrelas aparecerem no céu a noite;o Senhor que agita o mar e levanta com grande barulho as ondas,o Senhor do Universo diz o seguinte:  
  Se algum dia falharem as leis que Eu fixei para o universo,nesse dia,Eu rejeitarei o meu povo Israel,se alguém conseguir medir os céus e explorar o interior da terra,então,Eu rejeitarei o povo de Israel para sempre,por causa dos seus pecados!
  Vem ai o tempo,diz o Senhor,em que Jerusalém será reconstruída para o Senhor,desde a Torre de Hanameel,a nordeste,até o Portão da Esquina,a noroeste da cidade.Os pedreiros trabalharão do morro de Garebe a sudoeste,até Goa,a sudeste da cidade.E toda a cidade,incluindo o cemitério e o vale onde se jogava lixo,serão santos para o Senhor.
  O mesmo vai acontecer com os campos em direção ao riacho de Cedrom,e de lá ao Portão dos Cavalos,a leste da cidade,Jerusalém,nunca mais será conquistada ou destruída!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)