quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um dia quando Ele pregava na praia do Lago Genesaré,grandes multidões estavam perto dEle para ouvir a Palavra de Deus.Ele notou que se achava a beira d'água dois barcos desocupados,enquanto os pescadores lavavam as redes.Entrando num dos barcos ,Jesus pediu  a Simão,seu dono,que o empurrasse para dentro d'água,a fim de que Ele pudesse sentar-se no barco e dali falar ao povo.
  Quando acabou de falar,Jesus disse à Simão:"Agora saiam mais para o fundo,e lancem as redes,que vocês vão pegar muitos peixes!"
  "Senhor!"Respondeu Simão,"nós trabalhamos a noite toda e não pegamos nada.Porém,se o Senhor diz assim,vamos tentar novamente".
  E desta vez as redes ficaram tão cheias que começaram a romper-se!Um grito de auxilio trouxe os companheiros deles no outro barco e em breve os dois barcos estavam tão cheios de peixes que quase afundaram.
  Quando Simão Pedro percebeu o que havia acontecido,caiu de joelhos diante de Jesus e disse:"Ó Senhor,deixe-nos por favor - eu sou pecador demais para andar ao seu lado".Pois ele assustou-se com o tamanho da pescaria,como também os outros que estavam com ele,inclusive os seus sócios - Tiago e João,filhos de Zebedeu.Jesus respondeu:
  "Não se preocupe,de agora em diante você estará pescando as almas dos homens!"
  E logo que chegaram a terra,deixaram tudo,e O seguiram. (Lucas 5:1-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)