segunda-feira, 9 de abril de 2012

Assim diz o Senhor:"Neste lugar que todos afirmam ter virado um deserto,sem homens,sem animais,em todas as cidades destruídas de Judá,voltarão a ser ouvidas as vozes alegres dos recém-casados,as canções felizes de gente levando ofertas de gratidão ao Senhor e dizendo:'Louvem ao Senhor pois Ele é bom,e a sua misericórdia dura para sempre!'"
 Tornarei o povo de Israel mais rico e feliz do que nunca diz o Senhor,apesar desta terra estar vazia e abandonada pelos homens e pelos animais,voltará a ver pastores guiando seus rebanhos.Os rebanhos aumentarão e voltarão a encher os campos em volta das vilas na região da serra,na planície junto ao mar,nas cidades do sul,na terra de Benjamim,em torno de Jerusalém e das cidades de Judá.Sim,vai chegar o tempo em que Eu cumprirei todas as promessas de paz,e felicidade que fiz a Israel e Judá.
  Neste tempo farei brotar o ramo de justiça,da árvore da família de Davi,Ele executará justiça sobre toda a terra!
  Por esse tempo é que Judá será salvo,e Jerusalém será a uma cidade segura para seus moradores.O lema da cidade será:"O Senhor é a nossa justiça"então será cumprida a promessa à Davi:"Nunca deixará de haver um herdeiro de Davi para ocupar o trono de Israel!"E também não faltarão sacerdotes e seus assistentes para trazer ao altar do Senhor as ofertas queimadas e as ofertas de cereais todos os dias.
  O Senhor disse mais à Jeremias:
  Se alguém puder alterar a lei que Eu estabeleci para o dia e para a noite,se alguém puder impedir que o dia venha depois da noite,e a noite depois do dia,então será possível anular o trato que fiz com Davi,meu servo.Só assim deixaria de haver um herdeiro de Davi para reinar sobre  Israel,só assim deixaria de haver sacerdotes e seus assistentes,para serem meus servos.Como é impossível contar as estelas do céu,ou os grãos de areias das praias,será impossível contar a família de Davi,meu servo,e os levitas,que Me servem.
  E mais uma vez o Senhor falou à Jeremias:
  Por um acaso você ainda não viu o que esse povo anda dizendo?Dizem que o Senhor escolheu a Israel e Judá, mas depois abandonou ambos os povos!Eles estão desprezando a sua própria nação,achando que deixaram de ser Meu povo.
  Mas esta é a resposta do Senhor:Tal como não vou mudar as leis fixas que estabeleci para o dia e a noite,para o céu e a terra,jamais rejeitarei os israelitas e a família real de Davi,meu servo,não mudarei o meu plano de escolher o filho de Davi,como rei do povo de Abraão,Isaque e Jacó.Muito pelo contrário,vou devolver à Israel a antiga glória,e mostrarei todo o amor que sinto por ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)