terça-feira, 10 de janeiro de 2012

João 13:1-11

          Jesus lava os pes dos discípulos

  Ao entardecer do dia da Páscoa,Jesus sabia,que aquela seria a ultima noite dEle sobre a terra,antes de voltar para o seu Pai,Durante a ceia,o diabo já havia inspirado Judas Iscariotes,filho de Simão,que aquela era a noite,para ele executar o seu plano de trair Jesus.Jesus sacia que recebera do Pai todas as coisas,que tinha vindo de Deus e voltaria para Deus.E como Ele amava os seus discipulos!Assim foi que Ele se levantou da mesa da ceia,tirou o manto,enrolou uma toalha na cintura,derramou água numa bacia,e começou a lavar os pés dos discipulos,enxugando com a toalha que tinha a sua volta.
  Quando chegou a Simão Pedro,este lhe disse:"Mestre,o Senhor não deve estar lavando os nossos pés assim!"
  Jesus respondeu:"Você não entende agora porque Eu estou fazendo isso;mais tarde entenderá".
  "Não",protestou Pedro,"o Senhor nunca lavará os meus pés!"
  Mas se Eu não lavar,você não pode ser meu companheiro!"Respondeu Jesus.
  Simão Pedro então exclamou:"Então lave-me as mãos e a cabeça também - e não somente os pés!"
  Jesus respondeu:"Aquele que tomou um banho completo, só necessita lavar  os pés para ficar totalmente limpo.Ora,vocês estão limpos - mas isto não é verdade a respeito de todos aqui".Pois Jesus sabia por quem seria traido.Era isso que ele queria dizer quando falou:"Nem todos vocês estão limpos".
 

Um comentário:

  1. Ola,
    Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)