sábado, 21 de janeiro de 2012

Jeremias 24:1-10

               A visão dos dois cestos de figos

  Depois que Nabucodonossor levou presos para a Babilônia a Jaconias,filho de Jeoaquim,rei de Judá,e os príncipes de Judá,e os melhores carpinteiros e ferreiros,o Senhor me deu a seguinte visão:Dois cestos cheios de figos em frente do Templo em Jerusalém,um dos cestos estava cheio de figos bons,maduros e bonitos,de dar água na boca.
  O outro também estava cheio,mas os figos eram feios,estavam estragados,e não serviam para comer.Então o Senhor me perguntou:"O que você está vendo Jeremias?"
  Eu respondi:"Figos,alguns são muito bons mesmo,e os ruins,são tão ruins que não podem ser comidos."
  Então o Senhor me falou o seguinte:
  "Os figos bons são o povo que foi retirado daqui e levado preso para a Babilônia.Eu mesmo o mandei para lá.Para o seu próprio bem!Cuidarei daquela gente com muito amor e os trarei de volta da terra de onde foram levados.Eu os ajudarei a crescer,em vez de castigar com a destruição.Eles serão plantados como árvores,e não os arrancarei.Darei a todos eles corações que saibam Me reconhecer como Senhor.Eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus,porque voltarão a Me obedecer de todo o coração.
  "Mas esses figos ruins estragados,representam Zedequias,rei de Judá,e os seus príncipes,o resto do povo que ficou em Jerusalém e a parte que fugiu para o Egito.Eu vou rejeitar todos eles,como se rejeita um figo podre.Eles serão desprezados por todos os povos.Aonde forem sofrerão vergonha e zombaria,serão malditos por todos os lugares que Eu os espalhar.Serão mortos na guerra,morrerão de fome e de doença.Mandarei estas coisas atrás deles,até acabar com todos e não ficar um sequer,na terra que Eu dei a eles a seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)