segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1 Samuel 3:1-14

          Deus fala com Samuel em sonhos

  Enquanto isso o pequeno Samuel servia ao Senhor como assistente de Eli.Naqueles dias eram muito raras as mensagens e visões que vinham do Senhor.Porém,uma noite,depois que Eli tinha ido deitar-se(com a idade que tinha agora.Eli estava quase cego),e Samuel dormia no Templo,perto da arca,o Senhor chamou o menino:"Samuel!Samuel!"
  "Pronto!"Respondeu Samuel."O que foi?"Ele levantou-se e correu ao quarto de Eli."Aqui estou o que é que o senhor deseja?"Perguntou Samuel.
  "Não chamei você",disse Eli."Volte para a cama".E ele voltou.Então o Senhor chamou novamente:"Samuel!"E de novo Samuel levantou-se e correu ao quarto de Eli.
  "Pronto!"Disse o menino."Que é que o senhor quer?"
  "Não,eu não chamei você,meu filho",disse Eli."Pode deita-se novamente.
  (Antes disso Samuel nunca tinha recebido uma mensagem do Senhor;portanto ainda não conhecia a voz de Deus)
  E o Senhor Deus chamou o menino pela terceira vez,e mais uma vez o menino levantou-se e foi ao quarto de Eli.
  "Chamou,senhor?O que deseja?"
  Então Eli entendeu que foi o Senhor que tinha chamado o menino.Por isso ele disse a Samuel:"Vá deitar-se e se alguém o chamar novamente,responda:'PRONTO,PODE FALAR SENHOR QUE ESTOU OUVINDO"'
  E Samuel foi deitar-se.
  E o Senhor veio e chamou como das outras vezes:"Samuel!Samuel!"
  E Samuel respondeu:"Pronto estou ouvindo".
  Então o Senhor disse a Samuel:
  "Vou fazer uma coisa em Israel,que vai deixar toda gente alarmada.Vou cumprir o que disse a Eli que faria,são coisas terríveis a respeito das quais já preveni a Eli.Não é de hoje que venho ameaçando castigar Eli,e toda a sua família,porque seus filhos não respeitam a Deus,e Eli não os repreende.Portanto resolvi que os pecados de Eli e de seus filhos,nunca serão perdoados por meio de sacrifícios e ofertas".

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Mas a terra boa representa as pessoas bondosas e honestas. Estas ouvem as palavras de Deus e lhes são fiéis, contando constantemente aos ...