terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atos 22:1-21

          Paulo apresenta a sua defesa

  Irmãos e pais,ouçam-me enquanto faço a minha defesa.
  (Quando que ele falava em hebraico,o silêncio foi ainda maior),"eu sou judeu",disse ele."nascido em Tarso,cidade da Cilicia,mas educado aqui em Jerusalém por Gamaliel,a cujos pés aprendi a seguir muito cuidadosamente as nossas leis e costumes judaicos.Tornei-me muito zeloso honrando a Deus,em tudo quanto fazia,tal como vocês procuraram fazer hoje.E andei a caça dos cristãos perseguindo-os até a morte,prendendo-os e pondo-os na cadeia tanto homens como mulheres.O Supremo sacerdote ou qualquer membro do Conselho,pode testemunhar que isso é verdade.Pois eu pedi cartas para os lideres judaicos de Damasco,com instruções de me permitirem trazer a Jerusalém acorrentado,qualquer cristão que encontrasse.Quando estava na estrada,chegando perto de Damasco,de repente perto do meio-dia brilhou ao meu redor uma luz muito forte,e eu cai no chão e ouvi uma voz dizer-me:"Saulo,Saulo,porque esta me perseguindo?"
  "Quem é Senhor,que está falando comigo?"Perguntei.E Ele respondeu:"Eu sou Jesus de Nazaré,a quem você está perseguindo".
  Os homens que estavam comigo viram a luz,mas não entenderam o que se falou.
  E eu disse:"O que devo fazer Senhor?"Levante-se e entre em Damasco,e lá dirão a você o que está reservado fazer".
  Eu fiquei cego com a luz intensa,e tive que ser levado para Damasco pelos meus companheiros,ali um homem chamado Ananias,fiel na obediência a lei,conforme podem testificar todos os judeus de Damasco,veio a mim,colocou-se ao meu lado e disse:"Irmão Saulo receba a sua vista",e naquela mesma hora pude enxergar!
  Então ele me disse:"O Deus de nossos pais escolheu você para saber a vontade dEle,para ver e ouvir o Messias falar.
  Você levará a mensagem dEle a toda parte,contando o que tem visto e ouvido.
  E agora,porque demorar?Vá batizar-se e fique limpo de seus pecados,invocando o nome do Senhor'.
  Um dia depois da minha volta a Jerusalém,enquanto estava orando no templo,eu tive uma visão de Deus dizendo-me:"Ande depressa,e deixe Jerusalém,por que o povo daqui não acreditará em você quando der a eles a minha mensagem."
  Mas 'Senhor',eles sabem verdadeiramente que eu prendia e espancava em cada sinagoga aqueles que criam em Deus.E quando mataram a sua testemunha Estêvão,eu me achava lá,e concordei - tomando conta dos casacos que eles punham de lado enquanto o matavam a pedradas.'
  Mas Deus me disse:"Saia de Jerusalém,porque Eu enviarei você a muito longe a outros povos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)