segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Isaias 26:1-21

     Cântico de confiança na proteção divina

  Ouçam o povo cantando!Naquele dia toda a terra de Judá vai cantar este cântico:
  "Nossa cidade é forte e bem protegida!
  Estamos cercados pelos muros da proteção de Deus!Abram os portões todos os justos e fieis que obedecem a Deus poderão entrar na cidade!O Senhor dará uma paz perfeita a todos os que confiam nEle,aos que concentram os seus pensamentos nEle.CONFIEM PARA SEMPRE NO SENHOR,POR QUE NO SENHOR DEUS VOCÊS ENCONTRARÃO A FORÇA QUE NUNCA ACABA.
  Ele humilha os orgulhosos,humilha e reduz ao pó as grandes cidades,arrogantes e cheias de si,e depois Ele entrega aos pobres e necessitados,para andarem ali.
  MAS O CAMINHO DO HOMEM QUE OBEDECE A DEUS É BOM,DEUS MESMO TORNA O CAMINHO FÁCIL,E RETO PARA QUEM OBEDECE A ELE.Ó SENHOR FICAMOS MUITO ALEGRES QUANDO FAZEMOS O QUE MANDA A SUA LEI.
  O que mais desejamos é glorificar o seu nome.Durante a noite eu busco o Senhor,de toda a minha alma,pois só quando o Senhor vier julgar o mundo,é que os homens vão desviar-se do mal,aprender a fazer o que é direito.
  A sua bondade com os maus ,não os faz praticar o bem.Mesmo vivendo no meio de gente boa,eles continuam fazendo o mal,e desprezando a glória e o poder do Senhor.Eles não ouvem as suas ameaças,não vêem a sua mão levantada pronta para o castigo.MOSTRE-LHES COMO O SENHOR AMA O SEU POVO,TALVEZ ASSIM ELES SINTAM UM POUCO DE VERGONHA.Sim,que eles sejam queimados com fogo preparado para os inimigos de Deus.
  SENHOR,DÊ-NOS A PAZ,PORQUE TUDO QUE SOMOS E TEMOS VEIO DA SUA MÃO.
  Ó Senhor nosso Deus,no passado,nós adoramos muito outros deuses,mas agora só adoramos ao Senhor,por causa de sua graça.Os que nó servimos no passado morreram e não voltaram a viver.O Senhor castigou e destruiu todos eles,e agora não estão mais em nossa lembrança.
  O Senhor seja louvado!Ele fez o nosso povo crescer!Ele aumentou as terras de nossa gente.
  Na hora do sofrimento,eles O buscaram,Senhor.Quando o seu castigo caiu sobre eles,derramaram as suas fracas orações.COMO SENTIMOS SAUDADES DA SUA PRESENÇA SENHOR.Sofremos como a mulher que vai dar a luz,que geme e se torce de dor!Nós também sofremos e gememos,ficamos em agonia.Mas de nada adiantou,não conseguimos nos libertar,apesar de todo o esforço.MAS TEMOS ESTA CERTEZA;OS QUE PERTENCEM A DEUS VOLTARÃO A VIVER.OS SEUS CORPOS SERÃO RESSUSCITADOS!OS QUE JÁ FORAM ENTERRADOS VÃO VOLTAR E CANTAR DE ALEGRIA.A LUZ DA VIDA VAI CAIR SOBRE ELES COMO O ORVALHO,ORVALHO MANDADO POR DEUS.
  Meu povo vá para casa!Tranquem bem as portas!Fique escondido por um pouco,até que a ira de Deus sobre os seus inimigos tenha passado!Vejam,o Senhor está descendo do céu para castigar os homens por causa dos seus pecados.
  Não haverá mais jeito de os assassinos se esconderem.Todos os crimes serão descobertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)