quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Isaias 27:1-13

            Deus ama o seu povo e o salva

  Naquele dia o Senhor castigará com a sua espada forte e rápida a grande serpente que que anda depressa,a serpente que anda se contorcendo;Ele matará o monstro que vive no mar.
  Naquele dia,o dia da libertação de Israel,o Senhor mandará cantar este hino:
  "Israel é a minha vinha;Eu o Senhor cuidarei dela pessoalmente,vou rega-la todos os dias e vigiar para que nenhum dos seus inimigos faça qualquer mal contra ela.A minha ira contra Israel já acabou.Se Eu encontrar espinhos e ervas bravas prejudicando a minha vinha Eu os destruirei com fogo.Só escapará quem se render e pedir a minha paz e a minha proteção.Vai chegar o tempo em que Israel criará raízes,dará flores e frutos que encherão o mundo!
  Por acaso Deus castigou Israel tanto quanto aos seus inimigos?Não!Ele arrasou os inimigos,mas a Israel só deu um castigo pequeno,levando os judeus como escravos para uma terra distante,como se tivessem sidos carregados por um vento forte do leste.E Deus fez isso para perdoar os pecados de Israel,para acabar com os falsos deuses e altares de ídolos.
  Eles nunca mais serão adorados.A cidade que tinha altos muros está vazia,e silenciosa,completamente abandonada como um deserto.Lá os bezerros vão pastar e descansar.
  Meu povo é como galhos secos de uma árvore,arrancados e usados para acender fogueiras.Esse povo não entende nada,vive brigando com Deus.Por isso quem o criou não terá pena nem perdoará o seu pecado.Mas vai chegar o dia em que o Senhor vai colher os israelitas,um por um,como grão colhidos aqui e ali,quando Ele colher seu cereal desde o rio Eufrates até o Egito.Naquele dia vai ser tocada um grande trombeta,e muitos israelitas perdidos entre os seus inimigos.A Assíria e o Egito serão salvos,e levados de volta a Jerusalém.Lá eles adorarão o Senhor no seu Santo monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)