sábado, 14 de janeiro de 2012

Jeremias 2:1-8

          O amor de Deus e a rebeldia do povo

  Mais uma vez o Senhor falou comigo e me disse:
  "Vá e grite esta mensagem nas ruas de Jerusalém!O Senhor diz:'Eu Me lembro bem de como você procurava Me agradar e demonstrar o seu amor,como uma jovem noiva,há muito tempo.Você Me seguia fielmente através do deserto onde planta alguma podia nascer.Naquela época,Israel era um povo santo,meu primeiro filho.Quem fazia mal aos israelitas era condenado pelo Senhor,e sofria severos castigos.
  Ouçam as palavras do Senhor,todos vocês,israelitas!Por que foi que seus antigos parentes Me abandonaram?Por acaso Eu fiz a eles alguma injustiça,para eles se afastarem de Mim,adorando falsos deuses e se transformando em gente vazia e sem razão de ser?Eles nem se lembraram de que Eu,o Senhor,havia tirado Israel do Egito,havia guiado o povo no deserto seco e cheio de pedras,numa terra de seca e de morte,onde ninguém vive,onde homem algum viaja.Eu trouxe toda aquela gente para um terra produtiva,para comerem do bom e do melhor,e aproveitarem as coisas boas que ela produzia.Mas eles transformaram essa terra boa num lugar de pecado e de maldade;fizeram da minha herança,algo que Eu não gosto sequer de olhar!Nem mesmo os sacerdotes deram importância ao Senhor!
  Os juizes não Me conheceram,os governadores se revoltaram contra Mim,os profetas escolheram Baal como seu deus e correram atrás do que era pura ilusão!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)