sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jeremias 1:1-10

                    A vocação de Jeremias

  Estas são as mensagens que o Senhor deu a Jeremias,filho de Hilquias.Ele era sacerdote e morava na cidade de Anatote,na terra de Benjamim.
  Jeremias recebeu a primeira mensagem no décimo terceiro ano do reinado de Josias,filho de Amom,rei de Judá,Deus deu outras mensagens durante o reinado de Jeoaquim,filho de Josias rei de Judá,e em várias outras ocasiões até o mês de julho do decimo primeiro ano do reinado de Zedequias,filho de Josias rei de Judá.Foi então que Jerusalém foi destruída e os moradores da cidade,foram levados para longe como escravos.
  Foi então que o Senhor me disse:"Eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe,antes do seu nascimento.
  Eu já havia escolhido e separado você para ser meu profeta e mensageiro às nações."
  Então eu respondi:"AH,SENHOR DEUS!EU NÃO SOU CAPAZ DISSO,SOU NOVO DEMAIS E NÃO PASSO DE UMA CRIANÇA!"
  "NÃO FALE ASSIM",RESPONDEU ELE,"PORQUE VOCÊ IRÁ AONDE EU MANDAR E FALARÁ O QUE EU DISSER,VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE PESSOA ALGUMA,PORQUE EU O SENHOR ESTAREI AO SEU LADO E O LIVRAREI DO MAL".
  DEPOIS DISSO O SENHOR TOCOU COM  A SUA MÃO A MINHA BOCA E DISSE:"VEJA HOJE EU COLOQUEI AS MINHAS PALAVRAS NA SUA BOCA!
  Hoje começa a sua tarefa de avisar as nações e os reinos do mundo,de acordo com as minhas palavras,que você irá falar,Eu derrubarei reinos,arrancarei nações,e destruirei povos.Também plantarei e farei crescer outros povos e nações!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)