segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lucas 20:9-18

           A parábola dos lavradores maus

  Então Ele voltou-se outra vez  para o povo e contou-lhes esta história:"Um homem plantou uma vinha,arrendou-a a uns lavradores ,e foi embora para uma terra distante,a fim de morar ali alguns anos.Quando chegou a época da colheita,ele mandou um  de seus homens à propriedade,para receber a sua parte das colheitas.Mas os lavradores bateram nele e o mandaram de volta de mãos vazias.Então ele mandou um outro e aconteceu a mesma coisa,ele foi ferido e expulso de lá.
  "Que vou fazer,perguntava o dono a si mesmo."Já sei,enviarei o meu filho querido,certamente eles mostrarão respeito por ele".
  Mas quando os lavradores viram o filho,disseram:"Esta é a nossa hora.Este rapaz herdará toda a terra quando o pai morrer.Vamos!Vamos matá-lo,e assim tudo será nosso,então eles arrastaram o rapaz para fora da vinha e o mataram".
  "Que acham que este dono da vinha fará?Eu lhes direi - Ele virá e os matará,e dará a vinha para outros" - Mas eles nunca fariam uma coisa dessas", disseram os ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E a Lei mais importante, a Lei número um para o templo, é esta: Santidade absoluta! Todo o alto monte onde fica o templo será santo. Esta é ...