sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lucas 19:1-10

                        Zaqueu,o publicano

  Quando Jesus estava passando por Jericó,um homem chamado Zaqueu,um dos judeus mais influentes no negócio de cobrança de impostos dos humanos(e naturalmente um homem muito rico),procurava ver quem era Jesus,porém,era muito baixo e não podia olhar por cima do povo.Por isso ele correu na frente e subiu num pé de sicômoro ao lado da estrada para ver dali.
  Quando Jesus chegou,levantou o olhar para Zaqueu e o chamou pelo nome!"Zaqueu"disse Ele."Depressa!Desça dai,pois hoje vou hospedar-me em sua casa!"
  Zaqueu desceu depressa e levou Jesus para sua casa,com grande emoção e alegria.
  Mas o povo se queixava:"Ele foi se hospedar bem com um pecador tão conhecido",falavam em voz baixa.
  Nisto Zaqueu levantou-se diante do Senhor e disse:"Senhor,de agora em diante eu darei metade da minha riqueza aos pobres e se descobrir que cobrei demais os impostos de alguém eu pagarei uma multa devolvendo-lha quatro vezes mais!"
  Jesus disse-lhe:"ISSO MOSTRA QUE HOJE A SALVAÇÃO CHEGOU A ESTA CASA.ESTE HOMEM ERA UM DOS FILHOS PERDIDOS DE ABRAÃO,E EU O MESSIAS,VIM BUSCAR E SALVAR ALMAS COMO A DELE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)