sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lucas 18:9-14

          A parábola do fariseu e o publicano

  Depois Ele contou esta história a alguns que se orgulhavam das suas boa qualidades e caçoavam de todos os demais.
  "Dois homens foram ao templo orar.
  Um deles era fariseu orgulhoso,e o outro um desonesto cobrador de impostos.Orgulhoso o fariseu orava assim:
  'Eu lhe agradeço ó Deus,porque não sou um pecador como todos os demais,especialmente como aquele cobrador de impostos ali!Porque eu  nunca engano os outros,eu não cometo adultério,jejuo duas vezes por semana,e dou a Deus um décimo de tudo quanto ganho.'
  Mas o cobrador de impostos ficou em pé de longe,e não tinha coragem nem de levantar os olhos ao céu,quando orava,porém,batia no peito com grande arrependimento,exclamando:'Ó Deus,tenha misericórdia de mim,um pecador!
  Eu lhes digo que este pecador,e não o fariseu,voltou para casa perdoado!Porque os orgulhosos serão humilhado,mas os humildes serão exaltados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)