quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lucas 17:20-37

                   A vinda do Reino de Deus

  Um dia os fariseus perguntaram a Jesus:"Quando é que vai começar o Reino de Deus?"Jesus respondeu:"O Reino de Deus não vem acompanhado por sinais visíveis.Não se poderá dizer:"Começou aqui neste lugar, ou naquela parte do pais',pois o Reino de Deus está dentro de vocês"
  Mais tarde Ele voltou a falar sobre isto com os seus discípulos:"Chegará o tempo em que vocês desejaram que Eu esteja com vocês nem que seja por um dia só,porém Eu não estarei aqui". ...Vocês receberão noticias de que Eu voltei,e que estou neste lugar ou naquele;não creiam nisso nem saiam para me procurar.Porque quando Eu voltar,vocês saberão sem qualquer duvida,será tão evidente como o relâmpago que fuzila pelos céus.Mas primeiro Eu devo sofrer muito e ser desprezado por toda esta nação.
  (Quando Eu voltar)o mundo estará(tão indiferente para com as coisas de Deus).
  Como estava o povo no tempo de Noé.Eles comiam e ,bebiam,e se casavam - tudo como de costume,até o dia em que Noé entrou na arca,e veio o diluvio e destruiu a todos.
  O mundo estará também como nos dias de Ló:O povo andava para lá e para cá em seu negócio diários - comendo e bebendo,comprando e vendendo,  cultivando e construindo - até aquela manhã em que Ló deixou Sodoma.Então,fogo e enxofre choveram do céu e destruíram a todos.Sim,será 'um dia normal como os outros'até a hora da Minha volta.
  Aqueles que estiverem fora de casa naquele dia,não devem voltar para arrumar bagagem;aqueles que estiverem nos campos,não devem voltar para a cidade - lembrem-se do que acontecem com a esposa de Ló!Todo aquele que se agarrar a vida, vai perde-la;e o que perder a vida,vai salva-la .Naquela noite dois homens estarão dormindo no mesmo quarto;um será levado,e o outro será deixado.Duas mulheres estarão trabalhando nas tarefas da casa,uma levada,e a outra será deixada;da mesma forma será com os homens que estiverem trabalhando lado a lado nos campos".
  "Senhor,para onde serão levados?"Perguntaram os discípulos.
  Jesus respondeu:"Onde cadáver estiver,os urubus se ajuntarão!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)