terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lucas 19:28-40

    A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

  Depois de contar esta história,Jesus continuou a viajem para Jerusalém,caminhando na frente de seus discípulos.Quando chegaram nos lugares de Betfagé e Betania no Monte das Oliveiras,Ele mandou dois discípulos na frente,com instruções de irem na aldeia próxima e ao entrar procurarem um jumento amarrado ao lado da estrada,e que nunca tinha sido montado.
  Mandou que desamarrassem e levassem o animal a Ele.E se alguém perguntar o que vocês estão fazendo,digam apenas "O Senhor precisa dele".
  Eles encontraram o jumentinho como Jesus tinha dito.E na verdade,quando eles estavam desamarrando,os donos exigiram uma explicação.
  "Que estão fazendo?"Perguntaram:"Por que vocês estão desamarrando o nosso jumentinho?"
  Os discípulos simplesmente responderam:"O Senhor precisa dele!"Assim eles trouxeram o jumentinho a Jesus e lançaram uma parte das suas roupas em cima do lombo para Jesus montar.
  Então o povo espalhou seus,mantos pela estrada adiante dEle quando começaram a descer do Monte das Oliveiras,a multidão gritava e cantava enquanto caminhavam,louvando a Deus por todos os maravilhosos milagres que Jesus havia feito.
  Diziam:"Deus nos deu um rei!"exultavam eles."Viva o Rei!Que o céu inteiro se alegre!Glória a Deus nos mais altos céus!"
  Mas alguns dos fariseus diziam:"Senhor,chame a atenção dos seus seguidores para que não digam estas coisas!"
  Ele respondeu:"SE ELES FICAREM CALADOS,AS PEDRAS DA ESTRADA GRITARÃO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)