quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lucas 18:1-8

               A parábola do juiz iníquo

  Um dia Jesus contou aos seus discípulos uma história para mostrar a necessidade que eles tinham de orar sempre,e mostrar-lhes que deviam continuar orando até vir a resposta.
  "Havia um juiz",disse Ele,"Um homem muito mau que fazia pouco caso de todos.Uma viúva daquela cidade vinha frequentemente suplicar justiça contra um homem que havia lhe causado prejuízos.O juiz não fez caso dela durante algum tempo,mas no fim ela o deixou nervoso.
  'Eu não tenho medo de Deus nem dos homens',disse ele consigo mesmo,porém esta mulher esta me incomodando.Vou fazer com que ela receba justiça,pois esta me cansando com as queixas constantes!'
  Então o Senhor disse:"SE ATÉ MESMO UM JUIZ MAU PODE SER VENCIDO COMO AQUELE FOI,VOCÊS NÃO ACHAM QUE DEUS SEM FALTA FARÁ JUSTIÇA AO SEU POVO,QUE LHE SUPLICA DIA E NOITE?SIM,ELE RESPONDERÁ DEPRESSA !MAS A QUESTÃO É:QUANDO EU,O MESSIAS,VOLTAR,QUANTOS QUE TEM FÉ(E ESTÃO ORANDO)ENCONTRAREI?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)