quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ezequiel 34:1-10

            Profecia contra os pastores infiéis
                                  de Israel

  Recebi uma nova mensagem do Senhor que dizia:
  "Filho do homem,profetize e acuse os lideres de Israel.Diga o seguinte:Assim diz o Senhor Deus!VOCÊS ESTÃO CONDENADOS !SÃO MAUS PASTORES,QUE EM VEZ DE ALIMENTAR AS OVELHAS,CUIDAM APENAS DE SI MESMOS.Vocês matam as melhores ovelhas,comem a carne e usam a lã para fazer belas roupas,deixando o rebanho passar fome.VOCÊS NÃO CUIDARAM DA OVELHA FRACA,NÃO CURARAM AS DOENTES E MACHUCADAS,NÃO TROUXERAM DE VOLTA AS OVELHAS QUE SE AFASTARAM DO REBANHO.NEM FORAM PROCURAR AS OVELHAS PERDIDAS.
  E,além de tudo isso,dominam o rebanho pela força, com muita violência.POR FALTA DE PASTORES AS OVELHAS SE ESPALHARAM PELO CAMPO,FICARAM PERDIDAS E FORAM DEVORADAS PELOS ANIMAIS FEROZES.AS MINHAS OVELHAS ANDAM ESPALHADAS,PERDIDAS PELOS MONTES E MORROS DA TERRA.ELAS ANDAM PERDIDAS E NÃO HÁ NINGUÉM PARA PROCURAR E REUNIR O MEU REBANHO.
  POR ISSO PASTORES OUÇAM A PALAVRA DO SENHOR!
  Acreditem no que Eu lhes digo;isso é tão certo quanto o fato de Eu existir,diz o Senhor Deus.VOCÊS FICARAM MUITO PREOCUPADOS COM O SEU PRÓPRIO BEM ESTAR E DEIXARAM DE LADO AS MINHAS OVELHAS.ELAS SE PERDERAM,FORAM ROUBADAS POR ESTRANHOS E DEVORADAS PELAS FERAS POR CAUSA DO SEU POUCO CASO.POR ISSO PASTORES,OUÇAM A PALAVRA DO SENHOR!DE AGORA EM DIANTE EU SEREI O SEU INIMIGO.PEDIREI CONTAS DE TODAS AS MINHAS OVELHA À VOCÊS.NÃO DEIXAREI CONTINUAREM COMO PASTORES.NÃO DEIXAREI QUE SE ALIMENTEM DAS MINHAS OVELHAS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E se, como meus representantes, vocês derem até mesmo um copo d'água fria a uma criança, serão seguramente recompensados. ( Mateus 10:42...