sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Efésios 4:7-24

                            O santo ministério
                          e o serviço dos santos

  Entretanto Cristo,concedeu aptidões especiais a cada um de nós - qualquer coisa que Ele deseja que recebamos do seu rico depósito de dons.
  O salmista nos fala a esse respeito,pois diz que quando Cristo voltou triunfalmente aos céu,depois de sua ressurreição e vitória sobre Satanás,concedeu generosos dons aos homens.Notem que diz que Ele voltou ao céu;isto significa que primeiramente Ele desceu das alturas do céu,até bem embaixo às regiões mais inferiores da terra.Aquele que desceu é o mesmo que subiu de volta,a fim de que pudesse encher consigo mesmo,em toda a parte,todas as coisas,desde as mais humildes até as mais importantes.
  Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos,a outros Ele concedeu o dom de serem capazes de pregar bem;alguns tem habilidade especial de ganhar  pessoas para Cristo,ajudando-os a crer nele como seu Salvador,outros ainda tem o dom de cuidar do povo de Deus,como um pastor faz com o seu rebanho,e dirigi-lo,e ensiná-los no caminho de Deus.
  Põe que é que Ele nos dá esses talentos especiais,para fazer melhor determinadas coisas?É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele edificando a igreja - o Corpo de Cristo - e elevando-a a condição de vigor e maturidade;até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto a nossa salvação e ao nosso Salvador,o filho de Deus,e todos nos tornemos amadurecidos no Senhor.SIM,CRESCER A PONTO DE QUE CRISTO OCUPE COMPLETAMENTE TODO O NOSSO SER.
  Então,não seremos mais como crianças,sempre mudando a nossa ideia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente,ou habilmente nos mentiu,e fez que a mentira soasse como verdade.Em vez disso seguiremos com amor a verdade  em todo o tempo - falando com verdade,vivendo em verdade - e assim,nos tornaremos cada vez mais,e de todas as maneiras,semelhantes a Cristo,que é o cabeça do seu corpo,a igreja.
  Sob sua direção,o corpo inteiro se ajusta perfeitamente,e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros,de tal modo que todo o corpo saudável,está em crescimento e cheio de amor.
  Então,eu lhes digo isto, falando  pelo Senhor:Não vivam mais como os não-salvos,pois eles estão cegos e confundidos.Seus corações fechados estão cheio de trevas,eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele,e não podem compreender os seus caminhos.Não se preocupam mais com o que está certo ou errado,e se entregaram as práticas impuras.
  Eles não se detêm diante de nada,e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada.
  Esse,porém,não é o caminho que Cristo ensinou à vocês!Se vocês realmente ouviram a sua voz e aprenderam dEle as verdades relacionadas com Ele,então desfaçam-se dessa velha natureza má - "velho eu" que era parceiro nos seus maus caminhos - completamente apodrecida cheia de imoralidade e engano.
  Agora as suas atitudes e os seus pensamentos,tudo deve estar constantemente mudando para melhor.Sim,você deve ser uma pessoa nova e diferente,santa e boa.Vista-se desta nova natureza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)