terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hebreus 1:1-14

                            A revelação de Deus

  Há muito tempo Deus falou de muitas maneiras diferentes aos nossos pais por intermédio dos profetas (em visões,em sonhos e até a face a face).contando-lhes pouco a pouco os seus planos.
  Mas agora,nos dias atuais,Ele nos falou por intermédio do seu Filho a quem Ele deu todas as coisas e por meio de quem Ele fez o mundo e tudo quanto existe.
  O Filho de Deus resplandece com a glória de Deus,e tudo quanto o Filho de Deus é e faz revela que Ele é Deus.Ele põe em ordem o universo com a sua poderosa força da sua autoridade.Foi Ele quem morreu para purificar-nos e apagar o registro de todos os nossos pecados,e depois se assentou no lugar de mais elevada honra ao lado do Grande Deus do céu.
  Assim Ele tornou-se muitíssimo maior do que os anjos,como se prova pelo fato de que o seu Nome "Filho de Deus",que Ele herdou do seu pai,é muitíssimo maior do que os nomes e títulos dos anjos.Deus nunca disse a nenhum anjo:
  "Você é meu Filho,e hoje Eu Lhe dei a honra que acompanha esse Nome.Mas Deus disse isto a respeito de Jesus.Noutra ocasião Ele disse:Eu sou o pai,e Ele é o Meu Filho".E ainda uma outra vez  - quando seu filho primogênito veio à terra - Deus disse:"Que todos os anjos do céu O adorem".
  Deus fala dos anjos como mensageiros velozes como o vento,e como servos de fogo ardente:Entretanto,do seu Filho Ele diz:"O seu reino,ó Deus,durará para todo o sempre;seus decretos são sempre justos e retos.O Senhor ama o que está certo,e odeia o que está errado,portanto Deus,o seu Deus,derramou mais alegria sobre Ele do que sobre qualquer outro".Deus também O chamou de "Senhor",quando disse:
  "no principio ,o Senhor fez a terra,e os céus são obras das suas mãos.Eles desaparecerão transformando-se em nada,porém o Senhor permanecerá para sempre.Eles ficarão estragados como roupa velha e um dia o Senhor os enrolará e trocará.Porém,o Senhor mesmo nunca mudará,e os seus anos nunca acabarão".
  E alguma vez Deus já disse à um anjo,como diz ao seu Filho:"Sente-se aqui ao meu lado,no lugar de honra,até que Eu tenha esmagado todos os seus inimigos debaixo dos seus pés"?
  Não,pois OS ANJOS SÃO APENAS ESPÍRITOS MENSAGEIROS,ENVIADOS PARA AJUDAR E CUIDAR DAQUELES  QUE RECEBERÃO A SUA SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)