sábado, 11 de dezembro de 2010

Jeremias 18:1-17

                                  O vaso do oleiro

  Esta é outra mensagem que o Senhor mandou à Jeremias.Vá ao lugar onde se fazem panelas e jarros de barro,porque lá vou falar com você.Fui ao lugar que o Senhor me tinha indicado.
  Lá encontrei o fabricante de jarros fazendo girar a sua roda.Mas,o jarro que ele estava fazendo não saiu do seu agrado;por isso,amassou novamente o barro e começou a fazer um novo jarro.
  Então,o Senhor me falou:
  Povo de Israel,por acaso eu não posso fazer com vocês a mesma coisa que este oleiro fez com o barro?COMO O BARRO ESTÁ NAS MÃOS DO FABRICANTE DE JARROS,VOCÊS ESTÃO NA MINHA MÃO.SEMPRE QUE EU AVISAR UM POVO QUE ELE SERÁ TOMADO E DESTRUÍDO,E SE ESSE POVO SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS E DEIXAR DE FAZER MALDADES,EU NÃO DESTRUIREI O PAÍS COMO AMEACEI.
  Por outro lado se Eu prometer tornar forte e poderosa uma nação,e ela se entregar ao pecado desobedecendo minhas ordens,não darei mais as bênçãos prometidas.
  Por isso Jeremias,vá avisar ao povo de Judá e os moradores de Jerusalém,dizendo:"Ouçam a palavra do Senhor!Estou planejando um mau futuro para vocês,um futuro de sofrimento e não de paz;já estou preparando o meu castigo.
  ARREPENDAM-SE E ABANDONEM OS SEUS PECADOS;E AS SUAS MALDADES; E VOLTEM A FAZER O BEM;E ANDEM PELO CAMINHO CERTO.
  Mas eles disseram,não perca o seu tempo pedindo para mudarmos a nossa maneira de viver!Não queremos viver sob as ordens de Deus;preferimos continuar desobedecendo e fazendo  o que o nosso próprio coração deseja,com toda a nossa maldade e teimosia.
  Então o Senhor respondeu:Que coisa incrível!Nem os povos que adoram falsos deuses poderiam fazer uma coisa tão ruim!
  Que pecado horrivel cometeu o povo de Israel!No alto das montanhas do Líbano a neve nunca derrete.Os riachos de águas bem frias que descem pelas encostas do Monte Hermom nunca ficam secos.São coisas dignas de confiança!
  Mas o Meu povo não é;todos eles se esqueceram de Mim,e agora adoram ídolos.Esses ídolos desviaram o Meu povo,fazendo os israelitas andarem por um caminho cheio de perigos esqueceram os antigos caminhos do bem.Por causa dessa adoração de falsos deuses,a terra de Israel será completamente destruída!
  Quem passar por ela,ficará admirado de ver tamanha destruição.Vou espalhar o povo de Israel pelo mundo,como o vento leste espalha a poeira do deserto.Quando eles estiverem sofrendo com o meu castigo,Eu lhes darei estas cousas,e não mostrarei o menor interesse por eles.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)