segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Salmos 59:1-17

               Súplica em prol de libertação

  Hino de Davi,foi escrito quando Saul mandou soldados cercarem a casa de Davi,para matá-lo.DEUS MEU,salva-me dos meus inimigos!Não deixes que eles me alcancem.Salva-me de quem vive fazendo o mal,salva-me dos homens violentos e assassinos.Eles fazem planos cuidadosos para me matarem a traição.Nada fiz de errado contra eles,mas os poderosos se ajuntam para me destruir,ó Senhor!Eu sou inocente,mas assim mesmo eles vem me atacar.Senhor,levanta,vê o que está acontecendo e vem me ajudar.Tu,Senhor do universo és o Deus de Israel.Levanta e vem enfrentar as nações inimigas!Não tenha pena de quem faz da maldade o seu modo de vida!Quando anoitece,eles vem rondar a cidade,e descobrir onde estou,uivando como cachorros bravos.
  Gritam ofensas e ameaças horríveis,pensando:"Ninguém vai nos ouvir!"
  Mas,Tu,Senhor rirás dessa gente.Também vai zombar das nações inimigas de Israel.
  Ó Deus!Tu és a minha força,Tu és a minha esperança.Tu me proteges e eu fico em perfeita segurança.Meu Deus virá ao meu encontro para me ajudar,com o seu amor cuidadoso e fiel.Ele realizará a minha vontade quanto aos meus inimigos.
  Não acabes com eles de uma vez - para o povo não esquecer depressa a lição.
  Espalha meus inimigos pela terra,fracos e humilhados.Ó Senhor!Nossa proteção!
  Que sejam eles as vitimas de suas próprias mentiras,e de seu orgulho!Que eles sejam castigados por Ti,com toda a tua ira.Acaba com eles!Assim todos saberão que Deus reina em Israel,e reinará em todo o mundo!Quando anoitece,os meus inimigos vem rondar a cidade,uivando como cachorros bravos.Andam pra lá e pra cá,procurando comida.
  Nunca acham o suficiente,por isso ficam latindo e rosnando.
  Quanto a mim,cantarei louvores a Deus todos os dias,e me alegrarei pela sua força e pelo seu grande amor.Sim,Tu tens sido a proteção onde eu fico em segurança no dia do sofrimento.Ó Deus,força minha,sempre Te louvarei porque Tu és o meu refúgio onde fico em segurança.Eu Te louvarei porque Tu sempre mostras grande amor por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)