quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gênesis 24:1-14

        Abraão manda seus servos buscar
               uma mulher para Isaque

  Abraão era um homem muito idoso.O Senhor tinha abençoado a ele em tudo.
  Um dia Abraão falou com o mordomo de sua casa - seu criado mais antigo disse:
  "Pense na seriedade do que vou falar.
  Quero que você prometa diante de Deus,que não deixará meu filho casar com moça nenhuma desse pais.Com nenhuma filha de cananeus.Prometa que irá a minha terra natal,procurar mulher para Isaque entre os meus parentes de lá."
  "Mas e se a moça que eu achar não quiser vir para cá?"Perguntou o mordomo.Neste caso,deverei levar Isaque lá,para morar com os seus parentes?"
  "Cuidado",disse Abraão.Não faça isso de jeito nenhum!O Senhor,Deus do céu,me fez sair de lá e deixar o meu povo.E prometeu dar esta terra a mim,e aos meus descendentes.Ele mandará o seu anjo adiante de você.Provindenciará uma jovem para ser a mulher de meu filho.Se a mulher não quiser vir,você está livre do seu compromisso comigo,mas torno a dizer,não leve o meu filho para lá."
  Assim o mordomo fez o gesto costumeiro de garantia de palavra dada,e prometeu seguir as ordens de Abraão.
  Escolheu dez camelos de Abraão,carregou todos  eles com as melhores coisas do seu patrão,e viajou para a Mesopotâmia,para a cidade de Naor.
  Quando chegou perto da cidade,fez os camelos ajoelharem-se perto de um poço de água.Foi no entardecer,hora em que as moças iam buscar água.
  "Ó SENHOR DEUS,DO MEU SENHOR ABRAÃO"orou ele em silêncio."MOSTRE BONDADE PARA COM MEU PATRÃO E AJUDE-ME A FAZER O QUE ELE ME PEDIU.O SENHOR VÊ QUE ESTOU PERTO DESTA FONTE.AS MOÇAS DA CIDADE VEM VINDO TIRAR ÁGUA.PEÇO ISTO:'QUANDO EU PEDIR A UMA DELA ÁGUA PARA BEBER,QUE A RESPOSTA  MOSTRE QUE É ELA OU NÃO A QUE PROCURO;SE ELA DISSER LOGO:'SIM BEBA A VONTADE,E VOU DAR DE BEBER AOS SEUS CAMELOS TAMBÉM.ESSA SERÁ A MULHER QUE O SENHOR ESCOLHEU PARA ISAQUE.E ASSIM SABEREI QUE O SENHOR MOSTROU A SUA BONDADE PARA MEU PATRÃO NESSE ASSUNTO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)