sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Josué 15:1-12

AS HERANÇAS DAS NOVE TRIBOS
                           E MEIA

O território dado a Tribo de Judá por sorteio sagrado.A fronteira sul de Judá começava no limite norte de Edom,passava pelo deserto de Zim,e terminava na beira norte do deserto do Neguebe.Explicando melhor,esta fronteira,começava na baía do sul do Mar Morto,dai seguia pela estrada que seguia pelo sul do Monte Aerábim,continuando pelo deserto de Zim até Hezrom ao sul de Cades-Barnéia,subia depois para Adar,passando por Carca e Azmom,atingindo por fim o rio que forma a divisa com o Egito e seguindo o percurso desse rio até o Mar Mediterrâneo.
  A fronteira oriental estendia-se ao longo do Mar Morto até a foz do Jordão.
  A fronteira norte começava na baía em que o rio Jordão despeja as águas no Mar Morto.Dai subia té Bete-Hogla,e continuava ao norte de Bete-Arabá,subindo até a pedra de Boã,filho de Rúben.A partir desse ponto,seguia pelo Vale de Acor,rumo a Debir,dobrando ali para noroeste em direção a Gilgal,de frente para as ladeiras de Adumim,ao sul do vale.Dai a fronteira estendia-se até as fronteiras de En-Semes continuando para En-Rogel.Depois passava pelo Vale de Hinom,pelo lado sul do território dos Jebuseus,onde está situada Jerusalém.Tomava rumo oeste até o topo da montanha que domina o vale e subia até o extremo norte do vale dos Refains.Dali a fronteira estendia-se desde o topo da montanha até as fontes de Néftoa,girando então para o norte para contornar Baalá,que é outro nome para Quiriate-Jearim.
  A mesma fronteira continuava ainda ,dobrando a oeste de Baalá,para o Monte Seir.Passava junto a cidade  de Quesalom,pelo lado norte do Monte Jearim e descia Bete-Semes.Tornando a virar para o norte,continuava pelo sul de Timna,até a encosta do morro,ao norte de Ecrom,onde se inclinava para a esquerda,passando ao sul de Sicron,e do monte Baalá.Retornando ao norte,passava por Jebneel e terminava no Mar Mediterrâneo.
  A fronteira ocidental era a linha da encosta do Mediterrâneo.